Publicada 06/07/2020 às 08h | atualizada 06/07/2020 às 08h

“Chromatica”, de Lady Gaga, chega às plataformas

A cantora Lady Gaga, através da Universal Music, lançou finalmente seu aguardado álbum “Chromatica” (capa acima), o sexto de estúdio de sua carreira. Inicialmente previsto para o início abril, o lançamento acabou adiado para esta sexta-feira, por conta da pandemia do coronavírus. Poucas horas antes, a artista disponibilizou nas plataformas o terceiro single do projeto “Sour Candy”, gravada em parceria com o grupo feminino sul-coreano BLACKPINK.

Na última sexta (22), Lady Gaga lançou o single “Rain On Me”. A música, gravada em parceria com Ariana Grande, foi hit instantâneo, quebrou alguns recordes e alcançou a primeira posição no ranking global do Spotify. Apresentado no YouTube junto com a canção, o clipe já acumula mais de 62 milhões de visualizações. No vídeo, dirigido por Robert Rodriguez, Lady Gaga e Ariana Grande dançam em um cenário futurista distópico. Com estética inspirada pelo universo dos games, o vídeo mostra que Gaga não estava brincando quando disse que está de volta às pistas de dança.

Como forma de promover o lançamento, nas últimas semanas a artista divulgou pelas redes sociais a tracklist do álbum, a arte da capa e confirmou participações especiais, que incluem, além de Ariana Grande e BLACKPINK, o britânico Elton John. A produção executiva de “Chromatica” é assinada pela cantora em parceria com BloodPop, produtor e musicista que costuma trabalhar com nomes  como Madonna e Justin Bieber, além da própria Gaga.

O primeiro single do novo álbum foi apresentado em fevereiro. “Stupid Love” estreou na primeira posição do ranking do iTunes em 58 países e já acumula mais de 500 milhões de streams globalmente. O clipe oficial de “Stupid Love”, que foi gravado com a câmera de um iPhone 11 Pro, alcançou a primeira posição da lista de tendências globais do YouTube. Até o momento, o clipe já conta com 87 milhões de visualizações.

Na última quarta-feira, 27, a Universal Music, em parceria com Lady Gaga, apresentou uma loja online exclusiva para os fãs brasileiros. Na plataforma, estão disponíveis diversos produtos nacionais e importados, incluindo camisetas, dois tipos de vinis, cassetes e o CD em mídia física. Mal estreou, a loja bateu recordes de venda. Foram vendidas 1.500 cópias do CD em apenas uma hora. Além desses produtos, foram disponibilizadas na loja 500 unidades do combo, contendo CD + camiseta + card autografado, que se esgotaram em apenas 30 minutos.

Ouça o single “Sour Candy”, do novo álbum de Lady Gaga (feat. BLACKPINK):

VOLTAR