Publicada 19/04/2021 às 08h | atualizada 19/04/2021 às 08h

Diogo Nogueira sobe álbum “Lua” nas plataformas

Após o lançamento recente dos EPs “Sol” e “Céu”, que contaram com as participações especiais de Zeca Pagodinho e Grupo Fundo de Quintal, agora é a vez de Diogo Nogueira disponibilizar nas plataformas o álbum “Lua”. O lançamento, o último do projeto “Samba de Verão”, acontece nesta sexta-feira nas plataformas digitais e no canal do YouTube do artista.

“Samba de Verão”, gravado no final do ano numa balsa, na Baía de Guanabara, ganhará um especial com os melhores momentos dos álbuns “Sol”, “Céu” e “Lua” no Canal Multishow, cuja exibição acontece neste sábado, às 16 horas — no dia 12, às 19 horas, o projeto será exibido na íntegra no Canal Bis. 

O álbum “Lua” tem nove músicas do total de 24 canções de todo o projeto e abre com a eletrizante “Vai Embora Não”, inédita assinada por Rodrigo Leite e Claudemir, que promete fazer sucesso nas pistas e nas rodas de samba, “assim que a pandemia finalmente acabar”. O álbum traz mais uma novidade, “Cadê?”, a primeira parceria de Diogo com o poeta e músico Moacyr Luz. “Nosso samba fala de amor, da paixão que está perto da gente e a gente não vê”, conta Moacyr Luz. “Assisti à gravação do projeto todo numa sala envidraçada de frente pra Baía de Guanabara e não consegui disfarçar a ansiedade. Nossa música seria a 17ª de um roteiro de atrações, o que me deixou roendo as unhas feito um adolescente no Méier”, relembra Moacyr. 

Se o projeto já tinha citações a Beth Carvalho, Jovelina Pérola Negra, Luiz Carlos da Vila, Fundo de Quintal e Zeca Pagodinho, o álbum “Lua” dá “Aquele Abraço” em Gilberto Gil, no poeta Jorge Aragão, celebrado no medley de “Ontem”, “Minta Meu Sonho” e “Já é”. O repertório fica completo com as inéditas “Patrimônio Mais Nobre” (Gabrielzinho de Irajá e Waltis Zacarias) e “Um Pedido” (Sombra e Carlos Caetano), além de sambas que reverenciam mestres como Reinaldo em ”Onde Está?”, além de Arlindo Cruz, Sombrinha e Zeca em “São José de Madureira” e “Nascente da Paz”.

Este repertório será mostrado brevemente em shows. Os cariocas serão os primeiros a assistir ao show já programado no Vivo Rio para o dia 10 de abril, casa onde Diogo já gravou dois DVDs e cantou inúmeras vezes. No dia 3 de julho será a vez dos paulistanos assistirem o show no Unimed Hall.

Fonte: portalsucesso.com.br

VOLTAR