Publicada 19/04/2021 às 08h | atualizada 19/04/2021 às 08h

Em nova música, Gilberto Gil pede proteção de fauna e flora brasileiras

Gilberto Gil em novo clipe. Foto: Reprodução/YouTube

Gilberto Gil, Gilsons e Bem Gil deram voz a uma música que celebra a diversidade natural do Brasil e pede proteção à fauna e flora nacionais. A canção foi inspirada no Instituto Terra, referência em reflorestamento.

Criado em 1998 por Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado, o Instituto Terra lança a campanha “Refloresta”, que tem como um dos produtos a nova música de Gilberto Gil.

“É muito mais do que uma campanha, é um chamado urgente para a recuperação das nossas florestas, do nosso planeta. Não basta mais frear o desmatamento, é preciso replantar e recuperar as áreas degradadas. Reflorestar é trazer à vida aquilo que parecia morto”, afirma Juliano Ribeiro Salgado, Vice Presidente do Instituto Terra.

A campanha, no entanto, não conta só com a canção de Gil. Ela também é encabeçada por outras personalidades como Marcos Palmeira, Fernando Moraes, Lilian Pacce, Dudu Bertholini, Patricia Pillar, Bruna Lombardi, Chico Buarque, Izabella Teixeira e Luciano Huck.

“A música é a grande celebração da criatividade brasileira e propusemos o tema para que Gil falasse a favor da preservação da nossa fauna e flora. Além disso, o apoio de celebridades nos ajuda a levar essa mensagem, tão urgente na nossa atualidade, para o mundo inteiro”, comenta Fred Siqueira, CCO da Ampfy.

Tendo a música de Gil como peça central, a campanha Refloresta conta com o clipe da canção que foi produzido pela Piloto Filmes e dirigido por Ivi Roberg, além de peças nos mais diversos meios, como rádio/streamings, OOH, jornal e digital. Confira o clipe:

VOLTAR