Publicada 14/06/2021 às 10h | atualizada 14/06/2021 às 10h

Ferrugem leva novo show ao “Música na Band”

Um dos principais nomes do samba/pagode da atualidade, o cantor Ferrugem é o destaque do “Música na Band” desta semana — atração que está entre as principais audiências da emissora de TV aberta. O artista engrossará o time de grandes nomes da música que passaram pelo palco do programa nos últimos meses — entre eles Gusttavo Lima, Xand Avião, Léo Santana, Toquinho e Daniela Mercury.

Na ocasião, Ferrugem apresentará o show relativo a seu novo álbum álbum, “Abre Alas”, lançado em 2020 pela Warner Music. A partir de um clássico de Ivan Lins e Vitor Martins, lançado em 1974, o sambista concebeu e construiu o disco, que conta com 13 faixas inéditas, entre elas, “Tristinha”, “Casa do Amor”, “Pra Não Doer’ e “Tão Ausente”. O programa vai ao ar às 22h45, com apresentação de Zeca Camargo.

Nascido no Rio de Janeiro, Jheison Failde de Souza, o Ferrugem, é apaixonado por música desde a infância. Aos 11 anos, já saía escondido de casa para frequentar as rodas de samba de sua cidade e, aos 13, começou a tocar seu primeiro instrumento musical, o tantã.  Na sequência, ainda na adolescência, o artista começou a compor canções e divulgá-las na internet, sempre contando com o apoio da mãe, Maristela Failde, que era backing vocal de Tim Maia.

Em 2011, surgiu a chance de se apresentar em São Paulo, onde criou a Roda de Samba do Vila Duca, na Vila Olímpia. Quatro anos mais tarde, gravou seu primeiro álbum, batizado como “Climatizar”, no qual contou com as participações especiais de Anitta e Alcione.  De lá para cá, ele se consolidou no mercado fonográfico com grandes sucessos, como “Paciência”, “Pra Você acreditar”, “Minha Namorada”, “Atrasadinha”, “Pirata e Tesouro”, “Sinto Sua Falta” e “Eu Juro”.


VOLTAR