Publicada hoje às 03h | atualizada hoje às 15h

Gaby Amarantos defende luta das mulheres por espaço na sociedade

Cantora falou da importância da busca pela presença feminina em todos os setores, nesta quarta-feira (4), em entrevista ao "Programa do Porchat"

Gaby Amarantos defendeu que as mulheres tenham mais espaço na sociedade, nesta quarta-feira (4), no Programa do Porchat. 

Em conversa com o apresentador, Amarantos discutiu os papéis ocupados pelas mulheres ao longo da história e defendeu a necessidade de ampliar protagonismo. 

— Feminismo é uma palavra que é um tabu. A gente só quer igualdade entre negros e brancos, entre homens e mulheres. A gente só quer ganhar igual e ganhar os nossos espaços. A gente só quer, também, existir.


Gaby Amarantos falou da necessidade de garantir espaços para as minorias

Antonio Chahestian/RecordTV

Quando questionada sobre a repercussão que as opiniões causam, principalmente durante o programa Saia Justa, do canal GNT, a cantora ressaltou que não tem medo de se expressar, principalmente diante de situações de desigualdade.

— Eu sempre fui uma artista que dei a minha opinião. Eu nunca fui uma artista que se acovardou ou que deixou a sociedade oprimir.

No início de junho, a cantora se envolveu em uma polêmica após contestar nas redes sociais comentário do apresentador Silvio Santos sobre Preta Gil. 

Após se posicionar contra a fala de Silvio, a cantora chegou a ser vítima de ataques racistas e gordofóbicos na internet.

Veja um trecho da entrevista com Amarantos

Fonte: R7

VOLTAR