Publicada 19/04/2021 às 08h | atualizada 19/04/2021 às 08h

Kylie Minogue lança faixa com Dua Lipa

Amigas apesar de gerações diferentes, as cantoras Kylie Minogue (australiana) e Dua Lipa (britânica) se destacaram no ano que passou por trazerem em seus trabalhos uma homenagem ao gênero disco music, inclusive com inovações sonoras. Kylie, em seu álbum “Disco”; Dua Lipa, em “Future Nostalgia”. Agora as duas artistas unem forças em “Real Groove”, novo single de Kylie e um dos destaques do citado álbum.

A parceria das artistas na nova versão para “Real Groove” foi vista pela primeira vez na performance “Studio 2054”, de Dua Lipa, no fim de novembro. Este é um lançamento BMG que chegou como uma das grandes estreias mundiais nas plataformas de música neste começo de 2021, com estreia no Spotify, onde chegou ao 5º lugar entre as faixas mais tocadas.

Com mais de três décadas de carreira, 300 semanas com singles no Top 40 britânico e mais de 80 milhões de álbuns vendidos por todo o mundo, Kylie — que também é atriz — se consolidou como um nome multi-premiado nos palcos e telas. Trazendo um olhar maduro e sofisticado sobre os sons setentistas, “Disco” é o seu 15° trabalho de estúdio e foi antecipado pelos clipes de “Say Something” e “Magic” e chegou ao topo das paradas britânicas. Com o feito, Kylie se tornou a primeira artista mulher a ter álbuns #1 em cinco décadas consecutivas..

“Disco” tem produção musical do parceiro de longa data Biff Stannard (Spice Girls, Ellie Goulding, U2) e parcerias com Skylar Adams (que também trabalhou em ‘Golden’), Teemu Brunila (David Guetta, Jason Derulo) e Maegan Cottone (Iggy Azalea, Demi Lovato). Produzido durante a quarentena, o projeto foi concebido por Kylie e homenageia e moderniza o gênero musical setentista que foi uma das primeiras paixões musicais da artista, nascida em 1968. “Disco” e a nova versão de “Real Groove” são lançamentos BMG disponíveis em todas as plataformas de streaming.

VOLTAR