Publicada hoje às 03h | atualizada hoje às 15h

Lenine divulga clipe de “Virou Areia”

Lenine disponibilizou na última sexta-feira (6) o clipe da faixa “Virou Areia”, extraído diretamente do show gravado em fevereiro deste ano, no Imperator, no Rio de Janeiro. Escrita pelo próprio artista em parceria com Braulio Tavares, a faixa faz parte do décimo-terceiro disco de Lenine (“Lenine Em Trânsito Ao Vivo”), lançado recentemente. O álbum contou com direção musical de Bruno Giorgi, filho do cantor.

Vale lembrar que há pouco o artista também promoveu a faixa “Bicho Saudade”, em parceria com seu outro filho João Cavalcanti. “Tenho muitos parceiros, alguns dos quais eu confundi como família, porque trabalho com eles há muitos anos. Mas quando o parceiro é família de verdade, que é o caso do João, fica tudo mais íntimo, mais próximo,” conta

LENINE - EM TRÂNSITO

SÁB

28

JUL 21:00HORÁRIO

Teatro Riachuelo

Natal/RN

LOCAL

Dessa vez, Lenine apresenta um repertório de grande sucessos já conhecidos pelo público e canções inéditas, como "Leve e Suave" e "Intolerância", em parceria com Ivan Santos, "Ogan Erê", feita com Lula Queiroga e "Bicho Saudade", com João Cavalcanti. Um conjunto de criações e recriações conjuntas com a banda que já acompanha Lenine há muitos anos, formada por Jr. Tostoi, Guila, Pantico Rocha e Bruno Giorgi, que ainda assina a direção musical do show.

A cenografia é um show a parte. Com uma iluminação acentuada nas penumbras e contrastes, desenhada por Robson de Cássia e conectada com o meio e o tempo onde foi concebida. Uma verdadeira arte gráfica, assinada por Bruno Tavares e Lisa Akerman, igualmente analógica: feita em cianótipo, processo químico de impressão que antecedeu a fotografia moderna, mostra muitos símbolos processuais, como o neurônio, a raiz, o relâmpago, a analogia que está na forma e no conteúdo.

VOLTAR