Publicada ontem às 08h | atualizada ontem às 08h

Martinho da Vila lança álbum cantando o Rio

“Rio: Só Vendo a Vista” é o título do novo álbum de Martinho da Vila, em homenagem à cidade do Rio de Janeiro. Lançado pela Sony Music, o disco está nas principais plataformas digitais. Nas composições do álbum – cinco faixas inéditas e sete regravações, em novas versões – o veterano artista parte de Vila Isabel, onde cresceu, e passeia por outros cenários da cidade, como Bento Ribeiro, Salgueiro, Oswaldo Cruz, Mangueira, Arpoador, Maracanã, Terreirinho e  Morro dos Macacos.

Sete dos oito filhos de Martinho participam do coro nas faixas “Vila Isabel anos 30”,  “Rio Chora o Rio Canta”,  “Umbanda Nossa” e “Assim Não Zambi”; as filhas cantam com Martinho “Você, Eu e a Orgia” (samba feito para amiga Beth Carvalho) e a caçula Alegria participa pela primeira vez de um trabalho do pai. Tem ainda a parceria com Moacyr Luz (“Na Ginga do Amor”), a homenagem à companheira, Cleo (“Minha Preta, Minha Branca”), e as participações-solo de Verônica Sabino (“O Caveira” e “Pensando Bem”), Martnália (“Menina de Rua”) e Maíra Freitas (“Assim Não Zambi”).

“Martinho da Vila, neste “Rio: Só Vendo a Aista”, firma o ponto no chão para reivindicar e reinventar o chão sagrado da cidade como experiência de liberdade, desafio e alegria: eis a tarefa maior do samba expressa, em cada momento do álbum, na voz de um dos maiores artistas da história da música do Brasil”, define o press release do álbum.

Ouça o novo disco de Martinho da Vila, “Rio: Só Vendo a Vista”:

VOLTAR