Publicada 19/04/2021 às 08h | atualizada 19/04/2021 às 08h

Mídia elogia novo álbum de Paul McCartney

Paul McCartney comemora a ótima acolhida de seu novo álbum, “McCartney III”, lançado no final do ano nas plataformas, CD e vinil, pela Universal Music. “Há algo de incrivelmente ‘Paul ’na abordagem de ‘McCartney III’, este álbum nascido durante a pandemia: alegre, resiliente, sempre olhando para frente. É um lembrete de uma das mensagens mais poderosas dos Beatles para os baby boomers: a vida fica melhor. Está ficando cada vez melhor”, escreveu o site da respeitada revista de cultura The New Yorker. “É  uma jóia descontraída”, emendou a revista Rolling Stone.

Este é o primeiro lançamento de Paul desde “Egypt Station”, o álbum de 2018, que chegou ao topo dos charts no mundo todo. “McCartney III” é um trabalho intimista, autoproduzido, e, muito literalmente, solo, seguindo a tradição estabelecida pelo artista nos álbuns “McCartney”, de 1970, e “McCartney II”, de 1980.

O álbum foi realizado em sua maior parte com bases de takes ao vivo de vocais, guitarra, piano, baixo, bateria, tudo executado pelo próprio artista. O processo teve início quando Paul revisitou uma faixa não lançada do início dos anos 90, “When Winter Comes”, gravada com George Martin. Paul confeccionou uma nova passagem para a canção, abrindo espaço para a ascensão da faixa de abertura do novo álbum, “Long Tailed Winter Bird”, enquanto “When Winter Comes”, com sua nova introdução de 2020, batizada como “Winter Bird”, se tornou o grand finale do álbum.

Da mesma forma que o lançamento do clássico “McCartney”, em 1970, marcou o retorno de Paul ao básico, na sequência da maior separação de banda da história da música, e da obra prima “McCartney II”, de 1980, que se ergueu das cinzas da banda Wings, “McCartney III” encontra Paul sozinho novamente, transformando circunstâncias inesperadas em uma amostra íntima e pessoal de um artista atemporal em um ponto único da história. É conferir e desfrutar de mais este acerto do ex-Beatle.

Clique abaixo e ouça o novo álbum de Paul McCartney, “McCartney III”: 

Paul McCartney – McCartney III (lnk.to)

VOLTAR