Publicada 18/10/2021 às 08h | atualizada 18/10/2021 às 08h

Sheeran festeja 10 anos no topo e lança single

Na quinta-feira, dia 9, completaram-se dez anos do lançamento do primeiro álbum do britânico Ed Sheeran, “+”, que elevou o cantor ao patamar de um dos grandes nomes da música pop internacional. Disponibilizado inicialmente em CD, pela Warner Music, o disco trouxe hits que marcaram a história do artista, como “The A Team”, “Lego House” e “You Need Me, I Don’t Need You”.

Nesta sexta-feira, em meio às comemorações de um década de sucesso de seu álbum de estreia, Ed Sheeran lança um novo single, “Shivers”, já disponível em todas as plataformas digitais. A faixa chega acompanhada de vídeo oficial, visto mais de 2,5 milhões de vezes nas primeiras 12 horas de postagem. “Shivers” é o segundo single oficial de Sheeran retirado do seu aguardado novo álbum “=”, marcado para ser lançado no dia 29 de outubro pela Asylum/Atlantic, com distribuição por aqui da Warner Music Brasil. Produzido pelo astro, em parceria com Steve Mac e FRED, o registro da faixa mostra os personagens explorando o sentimento de euforia ao se apaixonar. A direção visual eletrizante, assinada por Dave Meuers, revela vários frames metafóricos e cheios de energia.

Anunciado no último mês, ‘=’ , o quarto capítulo da série de álbuns intitulados por símbolos de Sheeran, é o trabalho mais bem realizado do artista até agora. “A evolução de um profissional que continua a escalar novos degraus. Um corpo de músicas compostas ao longo dos últimos quatro anos, que seguem o anterior e grande sucesso de “÷” (Divide), tematicamente “=” (Equal) encontram Ed fazendo um inventário da própria vida e das pessoas, enquanto explora diferentes tipos e níveis do amor (“The Joker And The Queen”, “First Times”, “2step”), da perda (“Visiting Hour”), da resiliência (“Can’t Stop The Rain”) e da paternidade (“Sandman”, “Leave Your Life”). Sonoramente, “=” incorpora toda a versátil paleta musical de Ed, abarcando assinatura, faixas guiadas pela guitarra e baladas classudas e de peso, com momentos de produção eufóricos, como o apresentado pela primeira vez na faixa de retorno esse semestre ‘Bad Habits”’, informa o press release do lançamento do novo suigle.

Sheeran, que ganhou como “Artista Solo” o prêmio da GQ Britânica “Homem do Ano”, completou a décima semana consecutiva como número um no Reino Unido pela ótima, já mencionada, “Bad Habits”, vendo a faixa alcançar o mais longevo número um em semanas consecutivas da parada desde 2019, quando Tones and I conseguiu o mesmo feito por “Dance Monkey”.

Assista ao vídeo de “Shivers”, novo single de Ed Sheeran:

VOLTAR