1 de setembro na História: anime Os Cavaleiros do Zodíaco estreia no Brasil
Em 1° de setembro de 1994, o anime Os Cavaleiros do Zodíaco estreou na televisão brasileira pela TV Manchete. Produzida pelo estúdio japonês Toei Animation, a série foi um sucesso de audiência no Brasil. A informação é da Revista Oeste.
Foto: Divulgação/Toei Animation
Exibida originalmente no Japão entre 1986 e 1989, o anime possui 114 episódios divididos em três sagas: Santuário, Asgard e Poseidon. Os escritores Takao Koyama e Yoshiyuki Suga adaptaram o mangá de Masami Kurumada para o anime.
A TV Manchete exibiu Os Cavaleiros do Zodíaco até 1997. Posteriormente, o anime foi reprisado pelos canais Band e Cartoon Network nos anos 2000. Conhecido internacionalmente como “Saint Seiya”, a trama envolve cinco guerreiros místicos que protegem a reencarnação da deusa Atena contra outras divindades.
Em setembro de 2014, a Toei Animation lançou o longa-metragem Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, o primeiro em computação gráfica. A série também inspirou diversos produtos licenciados, incluindo games baseados na série clássica.
O enredo de Os Cavaleiros do Zodíaco
A trama principal segue Seiya, um jovem que veste a armadura de Pegasus, e seus amigos, os Cavaleiros de Bronze, que enfrentam diversos desafios para proteger Atena. Eles são conhecidos como os Cavaleiros de Bronze e enfrentam adversários poderosos, incluindo os Cavaleiros de Ouro, que são protetores das doze casas do Zodíaco.
Personagens principais:
- Seiya: Cavaleiro de Pegasus.
- Shiryu: Cavaleiro do Dragão.
- Hyoga: Cavaleiro do Cisne.
- Shun: Cavaleiro de Andromeda.
- Ikki: Cavaleiro da Fênix.
O mangá original começou a ser publicado em 1986, na revista Weekly Shōnen Jump. O anime foi exibido pela primeira vez em 1986 e se tornou um sucesso, o que gerou várias temporadas e filmes. Além disso, a série gerou spin-offs, filmes e continuações.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado