ABC aceitou domínio de um CRB pressionado pela torcida

07 de Maio 2023 - 21h16


Revendo e revendo os lances de CRB 1 x 1 ABC, com cuidado para não cometer imjustiças. No primeiro tempo, o alvinegro deu chute perigoso com o Felipe Garcia, menos de um minuto de jogo. Depois, a cabeçada de Jhonathan, um chute de Daniel, de longe, sem perigo, e outro, também de longe, do Márcio Azevedo, só.

Claro, teve o lance de Ramon, mas estava impedido.

O CRB teve a chance  logo a seguir com Mike, passe de Renato, lance que se ele bate de primeira marcaria. Simão evitou, quando ele tentou dominar. Depois um chute mascado do Renato, pegando de primeira, um lance de cabeça do Anselmo Ramon,  e mais um chute cruzado do Guilerme Romão.

No primeiro tempo, de mais posse de bola do CRB, 59 a 41, nenhum dos dois criou para marcar, teve chance clara de gol, a não ser a do  Mike.

No segundo tempo, domínio total do CRB , mas também sem ameaças maiores. Teve o chute no travessão de Lucas Lima,  e ainda a batida de Renato em bobeira do Habraão quando tentou dominar no peito, outro rebote do Habraão que o Longuine chutou torto, aluguns lanfes sem risco nenhum e o fatídico gol de empate nos acréscimos do Copete, ninguém marcou o Lucas Lima que, livre, levantou na área, Habraão não se firma e o atacante desvia.

O ABC aceitou o domínio do CRB, marcou o gol (se tivesse adiantado a marcação, pressionado o CRB tinha feito o segundo e até o terceiro, o time ficou morto, abatido) em único lance de ataque em todo segundo tempo. 

Muito pouco, ainda mais quando a bola queimava os pés dos regatianos pressionados pela torcida. Sim, teve um chute de longe do Fábio Lima.

É claro que o torcedor enxerga, e sabe que o time pode e deve fazer muito mais que isso contra uma equipe que, assim como o ABC, estava em crise, mais pressionado ainda por jogar em casa.

Números

Os números deixam mais evidente ainda que, apesar de pouco vertical e intenso, o time alagoano foi superior em todos os quesitos.

Na posse de bola, geral, 57% para o CRB e 43 para o ABC.
O CRB trocou 570 passes, o ABC apenas 301
CRB teve 84% de passes certos contra 70% do ABC
93 passes errados do CRB, e 89 do alvinegro, claro, pegou muito menos na bola.
CRB teve 18 finalizações contra apenas 9 do ABC.
CRB jogou 7 para fora e o ABC 4. No gol, foram 7 do CRB e 4 do ABC.
CRB teve 1 na trave e o ABC 1 bloqueada.
Escanteiros foram 7 para o CRB e 3 para o ABC.
Impedimentos, 3 do CRB e 2 do ABC.
3 defesas do CRB e 9 do ABC.
16 desarmes do CRB e 15 do ABC.
19 faltas cometidas pelo CRB e 17 do ABC.


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias