ABC joga mal, mas é salvo com um gol de bola parada e pelo goleiro Simão

09 de Abril 2023 - 20h10

O futebol é sempre muito surpreendente e sei que alguns torcedores do ABC não gostam do que falo ou escrevo ultimamente, mas a verdade é que em alguns jogos o alvinegro tem contado com o "Sobrenatural de Almeida" e "São Simão" para não tomar gols e perder jogos. Isso se repetiu na tarde deste domingo, no Barretão. O time ganhou o Santa Cruz de 1 a 0,  com o gol de cabeça do estreante Luiz Gustavo, mas teve no seu goleiro o melhor, impedindo a vitória, que seria merecida, do tricolor.

A partida, penúltima dessa fase do Campeoanto, deu ao ABC, além da vitória e vaga na final,a liderança geral do Campeonato Potiguar, com direito a fazer o segundo jogo da final em casa, diante de seu torcedor.

No primeiro tempo, até os 30 minutos, partida equilibrada. O jogo muito igual, até que o Santa Cruz passou a comandar e criar as melhores chances. Nos 15 minutos finais do primeiro tempo colocou o ABC na roda e só não saiu vencendo por conta de uma defesa milagrosa do Simão, o Welsey Pimbinha perdeu dentro da pequena área. Antes, em lance polêmico, Michel foi derrubado dentro da área, ainda estou na dúvida se foi penalidade.

No segundo tempo, achei que o Marchiori tinha enxergado o jogo e já viria com mudanças. Fazer pelo menos o simples, o básico, qualquer entregador de camisas faria, adiantar a marcação, tirar o espaço dos volantes Pereira e Figueiredo que mandavam na partida. Não o fez. Estava, de novo, tomando sufoco, levando um baile do Santinha, mas veio uma bola parada salvadora. O estreante Luiz Gustavo, que fez boa partida, marcou de cabeça.

O ABC só melhorou um pouco, saiu da "roda", diria, com as entrada de Thallison e Felipe Garcia, isso já nos 15 minutos finais.  Essa foi mais uma daquelas partidas que marcam a subjtividade do futebol. Um castigo para a falta de efetividade dos atacantes do Satinha que fez sua melhor partida no Campeonato (não vi o jogo contra o Potiguar).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias