ABC não toma conhecimento do Náutico, vence de 3 a 1, e faz semifinal contra o Sport

26 de Março 2023 - 21h04

O ABC não tomou conhecimento do Náutico, vencendo de 3 a 1, mesmo sem torcida, com chuva, contra STJD da CBF, Federação pernambucana e tudo. A vitória na tarde deste domingo, no Frasqueirão, duelo válido pelas quartas de final,  assegurou sua vaga na semifinal da Copa do Nordeste e mais algo em torno de quase R$ 800 mil aos cofres do clube.

Os gols do ABC foram marcadors por Felipe Garcia (2), Souza (contra), descontando Richarles. O time alvinegro potiguar agora vai se bater também em jogo único, na Ilha do Retiro, contra o Sport, que venceu o CRB de 4 a 0. Na outra  partida deste domingo, o Ceará venceu o Sergipe de 3 a 1. No sábado, Fortaleza 4 x 0 Ferroviário. Sport x ABC e Fortaleza x Ceará se enfrentam no meio de semana.

O Jogo

O ABC foi totalmente dominante no primeiro tempo. E se fosse uma equipe com um arsenal maior de jogadas de ataque, ainda é um defeito do ABC, poderia ter feito o placar de goleada logo nos primeiros 45 minutos.

A marcação alta tirou o espaço do limitado Timbu que não deu um chute no gol. Apesar do domínio absoluto, da palidez do rival, o ABC se utilizou mais uma vez de jogadas aéreas, seu ponto forte,  se valendo das grandes atuações de Wellington Reis, principallmente de Fábio Lima (foto), e o desempenho e presença de Felipe Garcia, autou do primeiro gol.

Novamente em jogada aérea, de bola parada, o ABC ampliou, Fábio Lima bateu falta e Souza marcou contra. O Náutico não ameaçou uma única vez.

No segundo tempo, o time de Dado Cavalcante despertou. Deu seus primeiros chutes a gol. Mas em nova jogada área  de bola parada, Felipe Garcia decretou o 3 a 0. O time visitante esperneou, tentou reagir. Marchiori pôs em campo o Moccelin, que fez boas jogadas, mas também desperdiçõu chaces claras.

Aos 88 minutos, já era tarde, Richarles aproveitou sobre por trás da defesa do ABC e diminuiu. Até fiquei na dúvida se ele não estava impedido.

De negativo apenas o fato de que a Frasqueira nao pôde estar presente para fazer a festa.

O ABC jogou com Simão, Alemão,  Richardson, Afonso e Márcio Azevedo; Wellintton Reis, Walfrido e Raphael Luz; Maycon Douglas, Felipe Garcia e Fábio Lima. Daniel entrou no lugar de Walfrido, Léo Ceará para Luz, Moccelin na vaga de Fábio Lima e Bruno Lima para Wellington Reis.

A imprensa pernambucana caiu de pau no "time sem nada" de Dado Cavalcante.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias