ABC perde em Mirassol e fica em situação cada vez mais complicada na Série B

25 de Junho 2023 - 19h48

O ABC voltou a perder. Situação do alvinegro se complica a cada rodada, pois as chances matemáticas de livramento de rebaixamento vão diminuindo. Sorte que o futebol, muitas vezes, desafia a estatística e a crueza dos números.

A derrota para o Mirassol, 3 a 2, na casa do adversário, estádio Campos Maia, nem foi dos jogos mais sofríveis, até porque a equipe abriu o placar e até mostrou poder de reação, mas é mais uma rodada sem somar pontos.

Felipe Garcia (foto), quebrando jejum de 18 jogos, amanhã completariam três meses. No entanto, infelizmente, mais uma vez, a confusa defesa do alvinegro contribuiu para a reação do Mirassol, que marcou com Cauã, Chico Kim e Danielzinho.

No primeiro tempo, domínio do Mirassol. O ABC, mesmo com as opções de Alemão, ala de ofício e com opção de Fábio Lima do lado oposto, tinha difculdade de sair da marcação adiantada da equipe paulista. Por outro lado, precisando marcar e tirar espaço bem mais que o rival, o alvinegro não fazia o mesmo. 

A equipe da casa tinha liberdade de sair, sempre levando perigo com jogadas pelos dois lados do campo e com dois meias, bons - Danielsinho e Chico Kim - sempre aparecendo como opção para fazer a bola chegar na frente. 

Mesmo com dificuldade, quando conseguia ultrapassar a primeira barreira, com Wallace e Thonny Anderson os potiguares assustavam, pois a defesa paulistana mostrava insegurança.

O gol primeiro foi do ABC. Escanteio batido por Thonny Anderson, antes o ataque alvinegro já tinha obrigado o Muranlha fazer grande defesa, Felipe Garcia, de cabeça, abriu o placar. Era segurar, pelo menos ir para o intervalo vencendo.

Os espaços continuaram a ser dados, os marcadores do ABC, volantes e alas sempre chegando atrasado e proporcionando faltas, e numa delas em nova falha defensiva, o Mirassol empatou em lance daqueles inacreditáveis de defensores batendo cabeça, um esperand pelo outro. E olha que o Leão paulista quase vira na repetição dos mesmos erros.

Fim do primeiro tempo.

Começa o segundo tempo, e imagina-se que, tendo sofrido o gol de empate, o ABC venha mais cuidadoso fechado. Logo no comecinho, falha individual do Wellington Reis, a bola chega na velocidade do Negueba e ele faz o passe para Chico Kim, livre, fazer o segundo gol.

Logo depois, em falta boba, bem pertinho da grande área, mais uma, Danielzinho bate com categoria e pega o goleiro Simão de surpresa.

Tudo indicava claramente que o ABC tomaria uma goleada. Allan Aal promove mudanças. Ramon Vini, Matheus Anjos e Gedeilson, saem Wellington Reis, Thonny Anderson e Welliton.

O jogador Fernandinho é expulso e a partir daí, comandado pelo talento de Matheus, o alviengro começa a tomar conta da partida e diminui o placar, boa tabela e conclusão de Felipe Garcia de novo. 

No ABC, ainda entrariam Maycon Douglas e Todinho, a pressão assusta o Mirassol que se retrai, mas as falhas de último passe e arremates se repetem e o empate não sai; teve chute cruzado do Alemão, bola na trave do Fábio Lima, quase gol olímpico de Matheus Anjos, mas no final a confirmação da vitória do time loval.

Ao ABC, lamentações e as esperanças que a reação tão esperada possa acontecer a partir da próxima quarta-feira, em casa, diante do Atlético/GO. O time potiguar continua na última colocação com apenas seis pontos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado