O ABC venceu o Avaí, no estádio da Ressacada, 2 a 0, gols de Júnior Todinho e Fábio Lima, conitnua na última colocação, mas dá mostras, agora reais, de que pode sim sair dessa situação. O deulo válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro, neste sábado, marcou o retorno de Wallyson ao time alvinegro, depois de oito meses fora. Mostrando ter estrela, o Mago retorna em dia de vitória que, diria, redentora, pois devolve a esperança ao torcedor. Um caminho muito árduo ainda precisa ser trilado, mas dá sim para confiar na virada.
Não foi uma grande partida do ABC, não, foi sim, uma grande partida do segundo volante Wallace, assim como merecem destaques as atuações do Thonny Anderson, do goleiro Silmão, além do ala Alemão e do Matheus Anjos. Creio se a defesa estivesse um pouco menos pressionada, se o time trabalhasse mais a bola e fizesse ela chegar mais vezes nos pés dos três homens de armação, o alvinegro teria vencido com mais facilidade.
Verdade que o Avaí teve mais posse de bola, obrigou o goleiro Simão a fazer defesas importantes, mas não foi um domínio de chegadas claras em situações de gols. Muito mais de abafa, time que, assim como o ABC, jogava sob pressão de sua torcida, também por conta de sequências sem vitória. No primeiro tempo, situações de gols, chances claras mesmo em jogadas trabalhadas, quem teve foi o ABC, passes perfeitos de Wallace que Fábio Lima desperdiçou e Todinho aproveitou, abrindo o placar.
No segundo tempo, até acreditei que o ABC fosse tomar conta do jogo, a torcida do Avaí jogava contra, mas, pelo lado dos natalenses a pressão, o medo de tomar mais um empate depois de sair na frente, continuava a criar uma situação de insegurança.
O Leão avaiano estava com tudo, pressionando, chegando, Simão já tinha feito defesa espetacular, bate-rebate, tira dali, tira de lá, até que Wallace, de novo, em trama rápida com Matheus, fez luindo passe para Fábio Lima que, desta vez, não desperdiçou e marcou o segundo gol.
O treinador Allan Aal fez mudanças. Entraram Welligton Reis, Tocantins e Jean Patrick - já havia saído o Alemão, contundido, para Habraão- não tiraria de maneira nenhum o Wallace, nome do jogo, não sei o motivo, e, talvez por isso, o ABC continuou perdendo muito em posse de bola, mas a defesa já conseguia, àquela altura, suportar sofrendo menos.
Wallyson
Entrou Wallyson, o Mago ainda teve tempo de fazer um passe de gol para Tocantins, que chegou atrasado, trabalhou com Thonny Anderson e quase entra de cara com o gol, e ainda foi tático, fechando o espaço de saída de bola do Avaí.
Final de partida, abraços, mãos para o alto em agradecimento, alegria estampada no rosto do treinador Allan Aal e do meia Matheus Anjos que festejava feito um menino, enfim, todos se abraçando, sinal de que a equipe está unida e pode ir mais longe.
Ouvidos depois da partida pelo repórter aniversariante do dia, Rodrigo Ferreira, Matheus Anjos, Wallyson e o treinador Allan Aal apelaram para que a Frasqueira compareça em massa, no sábado, na partida contra o vice-líder Criciúma.
No saída da Ressacada, bombas, ameaças, pressão da torcida avaiana insatisfeita com os resultados, a marca triste do jogo na capital catarinense.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado