Alegrias, choros, conquistas, desesperos, angústias e glórias, tudo isso faz parte dos 108 anos de história do ABC
Não é o momento que todos desejamos e que a Frasqueira merece, mas nada apaga a nossa grandiosa história. São 108 anos de glórias e conquistas! 108 anos como o maior e mais vitorioso clube de futebol do Rio Grande do Norte!
A parte do texto acima é do twitter oficial do ABC. Ora, que bobagem,. o que tem uma coisa a ver com a outra. Todos os times do Brasil, sem exceção, já passaram por momentos difíceis e por isso vai deixar de festejar seus natalícios, vão deixar de serem importantes do registros, as provas de amor, claro que não! Viva o ABC!!!
Agora mesmo, antes de volta para a rádio, estava em Zé Reeirra, vendo o shoew da maravilhosa Deusa do Forró, e encontrei meu amigo Bora Porra. Chateado, criticando Simão, dizendo o que dele devia ter feito, também fazendo duras restrições ao Felipe Garcia.
Disse a ele o que disse a todos: são coisas do futebol e só passam por situações como essas quem está lá dentro das quato linhas do gramado.
Mudando de assunto, fazendo ele mudar de assunto, ele então me trouxe os dois lados do Frasqueirão na partida contra o Atlético, empate de 1 a 1. Ele me contou a emoção do gol de Thonny Anderson, dos muitos, como ele, ajoelhados agradecendo , chorando, orando e vibrando enlouquecidamente.
E logo depois, no final, nos angustiantes, covardes e criminosos 17 minutos de acréscimo, o mesmo, desta vez de desespero, de raiva, de impotência, choro desesperado pela vitória que não veio, o gol de empate..
E aproveito para, além de homenagear o ABC nos seus 108 anos de glória, para pedir aos torcedores, que entendo serem passionais, que não crucifiquem e nem criminanalizem os jogadores Simão e Felipe Garcia.
São situação de jogos, terríveis, é bem verdade, mas que sempre vão estar presentes no futebol, não tem jeito, e isso seja na Séries D, C, B, A, Premier, La Liga, e Copa do Mundo. Os jogadores não erraram por querer.
Qualquer ilação ao Simão ou ao Felipe Garcia, até que se prove o contrário, são criminosas e desrespeitodas com dois atletas que têm demonstrado, ao longo das competições, respeito aos torcedores e a camisa que vestem. Feliz aniversário ABC, são nas horas mais duras que uma agremiação mostra, escancara a sua grandeza.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado