Alexandre de Moraes devolve redes sociais a Luciano Hang após dois anos de bloqueio

04 de Setembro 2024 - 16h07

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), devolveu o acesso às redes sociais do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. A decisão é dessa terça-feira (3) e ocorre dois anos após a suspensão dos perfis de Hang, por suspeitas em uma investigação da Suprema Corte sobre a atuação de empresários durante o feriado do dia 7 de setembro de 2022, quando foi celebrado o bicentenário da Independência do país.

De acordo com o STF, durante as eleições gerais daquele ano, empresários se reuniram em grupo de um aplicativo de mensagens para apoiar a reeleição do então presidente Jair Bolsonaro (PL). O despacho de Moraes liberando a Hang o acesso aos perfis se estende para o empresário José Koury, também alvo da investigação.

Procurada para comentar a decisão, a defesa de Hang não respondeu. A assessoria das lojas Havan também foi questionada, mas não retornou.

O modo de agir do grupo, segundo a Corte, era similar ao das “milícias digitais”, alvo de um inquérito relatado por Moraes, valendo-se de ataques ao STF, ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e de informações sabidamente inverídicas contra as urnas eletrônicas.

R7

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias