América encerra preparação e time titular deve ter novidades contra o Operário

01 de Junho 2023 - 21h40

No América, a tarde desta quinta-feira (1) foi de encerramento da preparação para o jogo contra o Operário-PR e também de novidades no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros. O atacante Paulinho (foto), vindo do Sport-PE, se apresentou e treinou com o grupo.

O fisiologista Felipe Irala (ao fundo na foto), ex-internacional (RS), chegou, já foi integrado e passará a ser peça importante no dia a dia do clube. Quem também está integrando o clube rubro é novo executivo de futebol, Jorge Macedo, que vem do Inter de Porto Alegre.

Em campo, o técnico Thiago Carvalho comandou treinamento técnico-tático posicional no primeiro momento e atividade tática logo em seguida. A "bola parada" também foi treinada pelo grupo americano. Ao final, os atletas entraram em regime de concentração.

reforços

O América vem se reforçando para a disputa da Série C do Brasileiro. No total, o Alvirrubro já contratou 14 novos atletas, são eles: Gilvan (zagueiro), Mateus Ludke (lateral direito), Luan Sales (lateral direito), Vini Guedes (volante), Kaio César (volante), Rodriguinho (volante), Rael (lateral esquerdo), João Lucas (lateral esquerdo), Léo Rafael (meia), Kaio Nunes (atacante), Renan Gorne (atacante), Gustavo Ramos (atacante), Rafinha (atacante) e Paulinho (atacante). 

Opinião

Ainda não confirmado, mas existe a possibilidade mais um ala direita, o Buiú, que viria do Sampaio Corrêa onde não está sendo aproveitado, não por falta de bola, mas por problemas com o treinador. Ainda não vi um jogo completo do Rodriguinho e isentando os que ainda não estrearam, ainda  não enxerguei nenhum dos que chegaram como "aquele jogador" que supera em qualidade técnica os que já estavam no time. Vocês têm certeza que Vini Guedes e kaio César podem ser mais importantes que Téssio, Allef e Araújo, por exemplo. Bem sei que a torcida não concorda comigo. Ingratos. O futebol não tem memória ou gratidão.

Erros e o time titular

O time rubro contratou três alas direitas. Espero que a partir de desta sexta-feira, o Luan Sales comece a mostrar que veio para ser o dono da posição e mais, o ala que o time está buscando, que seja forte na recomposição e bom no apoio. E o equilíbrio no meo-campo, onde não enxergo uma diferença entre os de pegada e de saída, dois - Kaio César e Vini Guedes - acabem sendo segundos, e ainda com o Rodriguinho, também segundo. E o time? Acho que ele entra com o Gilvan ao lado de Jean Pierre, a volta de Elvinho ao time titular compondo o quarto homem na meiúca, com ele tornando o time mais na área com Gorne e WP.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado