Atuações do América: Rafinha marcou os gols, mas o nome do jogo foi Bruno Pianissola
Comentei a partida para a rádio 96 FM e analiso, com notas, as atuações dos jogadores do América na vitória sofrida deste domingo, diante da boa equipe do Brusque, na Arena das Dunas.
Bruno Pianissola - o grande nome do jogo. Fez pelo menos quatro defesas espetaculares, salvadoras. Nota 9.
Luan Sales - esteve até participativo no começo da partida, depois caiu de rendimento e comprometeu, fallhando no lance que originou o gol do Brusque. Nota 4.
Jean Pierre - poucas falhas, apenas na saída de bola, continua sendo esteio na defesa rubra. Nota 7.
Gilvan - esteve no mesmo nível do companheiro. Os dois sofrem com a avalanche sem marcação que vem para cima deles. Nota 7.
Luiz Paulo - fez um bom jogo. Sempre aparecendo como opção, e atuando só, pois o Rafinha não dobrava com ele no ataque e nem ajudou na marcação. Deu passe para o primeiro gol, saiu extenuado. Nota 7.
Vini Guedes (foto, observa) - desde que chegou eu fico buscando nele qualidade de volante de marcação. Não encontro. Foi o pior em campo no meu entendimento. Não ganhou uma diviidida sequer, seus passes sempre são para o lado ou para traz e sua lentidão é prejudicial demais ao time. Nota 2.
Rodriguinho (foto, com a bola) - bom passe, boa bola parada, mas está longe de atender a expectativa que foi criada em sua vinda. Nota 5.
Léo Rafael - esse rapaz me causou ótima impressão na primeira partida que o vi em ação. Hoje foi um jogador nulo, de toquinhos de efeito, sem efeito, muita elegância e objetividade nenhuma. Pode ser que renda, mas foi muito mal. Nota 3.
Gustavo Ramos - é lutador, corajoso, leva para cima, tenta mesmo as jogadas verticais, mas não esteve nos seus melhores dias. Nota 6.
Renan Gorne - não vi motivo, técnico ou tático, para sua escalação. Nada fez o jogo inteiro, nem apareceu sequer nos minutos iniciais em que o América mandou. Nota 3.
Rafinha - correu muito, batalhou, mas acho que jogou errado, pois nunca esteve aberto no lado do campo para dobrar com o ala. Se posicionou sempre muito em cima do Gorge. Os gols e a luta salvaram sua atuação. Nota 7.
Marcos Ítalo - deu fôlego novo do lado direito da defesa, no ataque e na recomposição. Fez o passe do segundo gol. Agradou e deve ser titular. Nota 7.
Rael - entrou bem, continuou dando ritmo e opção pelo lado esquerdo. Nota 6.
Elvinho - se voltar a sua confiança total pode render muiito mais. Deu movimentação e qualidade. Nota 6.
Gabriel Silva - não entrou na sua, mas fez dupla de meias com o Elvinho e provovou mudanças no time adversário. Foi bem. Nota 6.
Wallace Pernambucano - quase marca em três oportundiades. Isso já diz tudo no quesito comparativo com o Gorne. Nota 6.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado