Atuações: no triunfo da redenção, o grande nome foi Wallace

01 de julho 2023 - 22h25

Assim como faço nas partidas em que acompanho completas, analiso, com notas, as atuações dos jogadores do ABC na vitória redentora contra oo Avaí, 2 a 0, neste sábado, no estádio da Ressacada, em Floripa.

Simão - deu a resposta de quem tem personalidade. Jogou e deu conta do recado, só me aperreio com sua cera. Nota 8.

Alemão - fez um bom jogo, marcando bem, claro, cometendo alguns deslizes, mas sem fugir da resposabildiade. Saiu machucado. Nota 7.

Richardson - ainda não fez um bom jogo. Se mostrou inseguro, como quase todo o time, errou algumas saídas e coberturas. Melhorou no segundo tempo. Nota 5.

Afonso - também cometeu algumas falhas pelos mesmos motivos do companheiro. No segundo tempo suportou melhor a pressão. Nota 5.

Gedeilson - term dificuldade de sair jogando, afinal é ala da direita. Não comprometeu e fez fazendo bem esse sacrifício. Nota 5.

Ramon Vini - começa sempre muito bem as partidas, não alcanço porque vai caindo de rendimento. Foi assim de novo, errando passes na saída de bola. Nota 6.

Wallace - desfilou em campo. Atuação de gala do segundo volante. Toques de primeira, desarmes, saída de jogos e lançamentos precios. Dos seus pés saíram três passes açucarados de gols, dois foram convertidos. O grande nome da Ressacada. Nota 9.

Thonny Anderson - mais uma boa partida desse jogador diferenciado. Fundamental para segurar a bola, fazer boas jogadas e sempe jogar de forma vertical. E ainda jogou bem defensivamente no jogo aéreo. Nota 8.

Matheus Anjos - fez uma boa partida, mas eu sei que ele pode render muito mais, porém,  faltou quem jogasse mais para ele e com ele. Fundamental também na hora de segurar a bola. Nota 7,5.

Fábio Lima - explosão, arranque, disposição. A camisa de número 96 lhe deu sorte. Marcou o segundo gol que deu uma tranquilidade maior ao time. Poderia já ter marcado no primeiro tempo. Nota 7,5.

Júnior Todinho (foto) - no começo atrapalhou um pouco, jogando muito em cima do Thonny e desperdiçando bons lances, mas foi autor do primieiro gol e não podemos deixar de destacar sua luta. Nota 7.

Habraão - entrou e deu uma bobeira de ficar caído esperando falta, mas depois se redimiu cumpriu bem a missão de ajudar a segurar a vittória. Nota 5.

Wellington Reis - entrou para fechar espaços e melhorar a pegada em campo. Sem nota.

Jean Patrick - mesmo caso do Reis. Sem nota.

Lucas Tocantins - poderia ter marcado um gol e aparecido mais. Sem nota.

Wallyson - entrou e teve sua importância, e eu não posso deixar sua entrada sem nota. Merece sim pelo passe ao Tocantins e por correr atrás, fechando espaços. Nota 6.

PS: como não tem uma voto de Wallace, craque do jogo, ilustro com Todinho, marcando com passe precioso do volante.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado