Bira Marques fala sobre Liga do Nordeste, elogia Ednaldo Rodrigues e diz que futuro da Copa está garantido

11 de Novembro 2022 - 22h55

O presidente Bira Marques foi o entrevistado do Jogo Rápido desta sexta-feira. Como sempre acontece, audiência lá em cima. E hoje foi além da conta, mesmo estando na "entressafra do futebol". Coisas que ficaram claras para todos. O ABC tem consciência plena de suas dívidas, assunto primeiro, e pretende honrar os compromissos. Esclareceu os entraves com Receita Federal, comum a quase todos os clubes do Brasil, e tudo mais.

Deixou muita evidenciada a confiança absoluta dele e dos seus pares no presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ontro ponto importante. Garantindo que não sentiu, nem de longe, qualquer ameaça de golpe da CBF ou mesmo um mínimo risco de prejudicar ou acabar com a Copa do Nordeste.

Esclareceu que a cobrança da CBF por prestação de contas é mais que justa, pois, mesmo ser ter obrigação contratual pagou arbitragens dos jogos, além de sua atribuição normal que é a regulamentação da competição. "Tenho certeza que o presidente (Ednaldo Rodrigues) quer o melhor para os clubes e para a Copa", afirmou.

Escandaloso mesmo e que pegou a todos de surpresa o fato da Liga do Nordeste continaur da maneira como vinha funcionando. Aí, já não é Bira Marques falando, mas minha opinião. Nunca houve prestação de contas e o que ficou evidente é que Ednaldo Rodrigues pediu isso até para que os clubes possam receber uma parte maior do "bolo".

Por todas as falhas apresentadas, total falta de documentação mínima de uma entidade, que se tomou conhecimento na reunião realizada na quinta-feira (10), na sede da CBF, os 28 clubes que compõem a Copa do Nordeste decidiram por unanimidade encerrar o contrato com a agência responsável pela representação comercial da competição e definir as modificações necessárias. 

A informação é que dos R$ 52 milhões que a Liga recebia, apenas R$ 28 milhões eram divididos para os clubes e sem que houvesse prestação da destinação do montante restante. Nesse ponto, o dirigente do ABC admitiu e gritante omissão dos dirigentes de clube durante os últimos anos.

Os clubes irão comunicar as emissoras detentoras dos direitos que a CBF deverá participar das negociações futuras e agora a Liga vai ter sede, conselho fiscal, departamentos responsáveis pela gestão e, claro, prestação de contas de toda comercialização feita.

O presidente do ABC elogiou muito a postura do presidente Ednaldo Rodrigues, afirmando que nunca os dirigentes de clubes mereceram tanta atenção, inclusive dando atenção igual a todos e falando e agindo de maneira muito diferente de seus antecessores.

Fizeram parte também da reunião todas as federações envolvidas na competição. A realização do torneio no próximo ano está garantida por todos os participantes e contará com um acréscimo de 50% da receita para os clubes.

Contratações

Apesar de tomar conhecimento das contratações feitas, o presidente disse que ainda não teve tempo de sentar para uma conversa mais longa sobre o assunto. Perguntando sobre Márcio Azevedo, deu a mesma justificativa do diretor de futebol.

Wallyson

Quanto ao assunto Wallyson não deixou muito claro o que vai ser decidido. Voltou a afirmar que é uma negociação difícil e, por isso, esse encargo sempre sobra para ele. Admitiu não ter tido uma conversa sobre o jogador com o treinador, comentando até que não sertia tão necessário.

Reformas

Discorreu sobre a recuperação dos gramados e reformas, justificando as melhorias iniciais no lado profissional para depois cuidar das bases. Falou sobre a troca total do gramado do Frasqueirão, para que o piso seja formado de um só tipo de grama e elogiou o gramado do CT, de treino, que já está quase pronto.

Futuro

Por último, o futuro. A Cidade Alvinegra, com a possibilidade de novos investidores, o que diminuiria bastante o tempo da conclusão desse sonho e com ele o certificado de Clube Formador.

Como sempre, sem fugir dos questionamentos. Sim, prometeu saber o motivo do "fechamento" à imprensa e torcida dos primeiros dias de treinamento no regresso dos trabalhos. Esperemos.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias