Brasil goleia, mas vamos parar com os exageros

27 de Setembro 2022 - 23h53

Os exageros

Um "passe incrível" de Vinícius Júnior. Não foi. Vini tentou tabela, e na tentativa de bater ou recuperar a bola, ele tocou e a pelota reboteou no marcador tunisiando sobrando para Pedro fazer de volei.

Aliás, não foi um "voleio absurdo" como narrou a ESPN, foi até bem simples, sem nada de tão especial, inclusive, pegando um pouco no bico da chuteira, nem tão de cheio assim.

E ainda teve manchetes com o "show de Raphinha". Que show? Dois gols, um meio que na falha de colocação absurdo do goleiro e o segundo num belo chute, verdade, e uma boa atuação.

O que ficou evidente é que, mesmo tendo macado quatro gols no primeiro tempo, o volume de jogadas de ataque após a entrada de Vinícius Júnior ficou evidente. 

Um placar legal, mas, repito,vamos devagar. O Brasil tem, com essa meninada, jogando na posição que sabe, à vontade, sem amarras, um grande trunfo para a conquista.

A imprensa nacional não aprende e se ilude em todo ano de Copa do Mundo,  achando nosso time o top e favoritaço ao título. O Braisl venceu a Tunísia, 5 a 1, gols de Raphinha (2), Neymar, Richarlison e Pedro. Foi o último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, dia 24/11 contra a Sérvia. Foi bom, mas nada de espetaculoso ou fora do comum.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado