Brasileirão sinaliza disputa equilibrada pelo título; Flu um pulinho na frente dos demais

23 de Abril 2023 - 21h30

Vejam só que prenúncio de campeonato muito parelho e sem favoritismo absoluto como tivemos em anos anteriores. Apenas na segunda rodada e tempos apenas o Fluminense com 100% de aproveitamento eo melhor futebol apresentado até agora, e se não acontecerem atropelos é o melhor. Ganso (foto) está jogando demais, e não é só ele. E ainda tem o Fernando Diniz. O Botafogo, que venceu o São Paulo na estreia, em casa, pode alcançar também as duas vitórias, mas sabemos como é o Fogão. O jogo é na Arena Fonte Nova, contra o Bahia, que perdeu na estreia para o Bragantino, de 2 a 1,  no Nabi Abi Chedid. Tivemos 22 gols nos nove jogos disputados. Na primeira rodada foram marcados 29 gols, quase média de 3 por partidas.

Os jogos deste domingo

Flamengo perdeu de virada

Dois belos gols no Beira-Rio.O Inter bateu o Flamengo de virada, 2 a 1, na manhã deste domingo, segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro abriu o placar no segundo tempo com Gerson, que deu um chapéu no goleiro Keiller antes de empurrar para as redes. Mas Mauricio, que saiu do banco de reservas, deixou tudo igual logo depois, em sua primeira participação na partida. Nos acréscimos, ele marcou outro belo gol ao encobrir o goleiro Santos e decretar a virada colorada.

O que posso dizer sobre essa partida é que o Flamengo está longe de encontrar o seu belo futebol perdido. A solução, me parece, ser os meninos. Mas o Sampaolli insiste coim Vidal, Marinho, Thiago Maia e uma dupla que não dá certo - Pedro e Gabigol.

Gol de Ceará-Mirim

Foi no sábado, eu já tinha encerrado meu comentários aqui no blog e não festejei o gol do Cearamirinense Bruno Rodrigues, que deu a primeira vitória do Cruzeiro na volta à elite do futebol brasileiro. Grande partida do jogador da Brazil Sports, descoberto e ajudado por João Quebra-Osso da Brazil Sports.  A grande festa do torcedor celeste foi mais que merecida.

 O time mineiro cirou inúmeras chances de gols, mas o goleiro gremista Gabriel Grando estava em grande dia, assim como o Rafael Cabral, do Cruzeiro, quando chamado a intervir. O Grêmio sofreu com os vários desfalques.

Vasco recua e cede empate

O Vasco recebeu o Palmeiras no Maracanã e ficou no empate por 2 a 2 em uma partida muito animada. Pedro Raul abriu o placar, Gabriel Pec ampliou para o Vasco. Rafael Navarro reduziu ainda no primeiro tempo e Artur, de cabeça, igualou o marcador na segunda etapa.

Sobre o jogo. O Vasco faz uma boa partida no primeiro tempo, joga até mais que o Palmeiras, abre 2 a 0 e recua. Esse cancro do futebol brasileiro. Os times caem de rendimento, recuam, se retraem quando estão na frente. Os paulistas tiraram proveito, diminuíram ainda no primeiro tempo, empataram no segundo com a equipe carioca dentro do seu campo e esteve mais perto de virar.

O Coxa não merecia os 3 a 0

O Fortaleza passeou no Couto Pereira e venceu o Coritiba por 3 a 0, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O placar foi construído no segundo tempo: Romero fez aos cinco, Pikachu ampliou aos 37 e fechou a conta aos 44. Festa do Leão, vaias da torcida do Coxa.

O texto acima é do GE e não corresponde, nem de longe, com o que aconteceu na partida. O Coxa criou as melhores oportunidades, teve chances de marcar, não o fez. No segundo tempo perdeu o jogo em contra-ataques. Diga-se, dois belíssimos gols do talentoso Pikachu. O Coritiba  foi muito vaiado, afinal, foi sua segunda derrota.

Empate, mas o Galo foi melhor

Um gato preto deu as caras neste domingo na Vila Belmiro. Se ele deu azar aos atacantes e sorte aos goleiros, o certo é que Santos e Atlético-MG ficaram no 0 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão. Os dois times seguem sem vencer no campeonato, depois de perderem os respectivos jogos de estreia. Foi o primeiro empate sem gols do Brasileirão 2023. No duelo entre o Peixe e o Galo, o gato levou a melhor.

Comento. O Galo jogou muito melhor e em alguns lances esteve muito perto de marcar. O Santos é um time previsível, deve lutar, se muito, por vaga na Sul-Americana.

Timão precisa mudar muito

O Goiás tornou amarga a estreia do técnico Cuca no Corinthians. Jogando em casa, na Serrinha, o Esmeraldino venceu o rival de virada por 3 a 1, na noite deste domingo, pela segunda rodada do  Brasileiro, e conseguiu sua primeira vitória. O Timão até saiu na frente com um belo gol de Róger Guedes, mas  teve uma defesa exposta demais – Matheus Peixoto e Lucas Halter decretaram a virada goiana, com dois gols em bola aérea, e Apodi fez o terceiro nos acréscimos. 

Teve gol potiguar na virada do Goiás. Apodi, veteranos ala direita de muita vitalidade. O texto do GE diz que Cuca terá trabalho e que o elenco do Timão é talentoso. Não é. Paulinho, Giulliano, Fagner, Fausto Vera, esses caras não têm talento. O único que tem está marchucado, Renato Augusto. O Timão precisa, urgente, de renovação.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias