Curtinhas: ABC espera fim da Série B, Carlão, Segundona, Ceará em risco e mais

01 de Novembro 2022 - 23h31

Reforços da Série B

Depois da renovação de Allan Dias, o que se sabe, o que me passa Mállyk Nagib é que a direção alvinegra tem engatilhados, acertados em pré-contrato, pelo menos três jogadores que estão disputando a Série B do Brasileiro, e mais não sabemos. No primeiro momento, dia 14 de novembro, se apresenta parte do elenco que já gozou férias legais, não sei se já vem reforço, mais os meninos da base. O reatante, claro, depois da férias regulares, em começo ou meados de dezembro.

Carlão (foto) e Ewerton

O elenco alvirrubro contará com um novo goleiro para a temporada 2023. O experiente Carlão, que estava no Atlético-CE e foi destaque da equipe no acesso à Série C em 2021, acertou com o Mecão e será mais uma "cara nova" no próximo dia 29 de novembro. Além do time cearense, Carlos Roberto Pereira Dantas defendeu equipes como Treze-PB, Salgueiro-PE, Botafogo-PB, CSA-AL, ASA-AL, Floresta-CE e Portuguesa-RJ. Todas as informações sobre esse paraibano são boas. Por falar em goleiro, e Ewerton, será que tem chance de voltar?

Três na Copinha

O América iniciou nesta terça-feira (31) a pré-temporada visando, inicialmente, a Copa São Paulo de Futebol Júnior que acontecerá no mês de janeiro. O plantel está cheio de novidades a contar pela comissão técnica que será comandada por João Paulo, treinador campeão estadual da categoria pelo Alecrim. O ABC, que vai com seu Sub-17 ainda não iniciou os trabalhos e o Alecrimm o meninos treinam com o profissional, pois muitos fazem parte do elenco que disputa a Série B. Pela primeira vez, os três centenários participam, juntos, da Copinha. Boa sorte!

Gustavo Nabinger

O treinador do Laguna, Gustavo Nabinger, entrevistado no Jogo Rápido desta terça-feira (1), falou sobre sua equipe, o desempenho, do plano de mudar de cidade, quem sabe, Santa Cruz, e nos trouxe uma ideia de competição alternativa para que equipes continuem em atividade. Seria, poderia ser, um Copa RN-Paraíba, onde se aproveitariam atletas das bases e dez jogadores sem limite de idade. A ideia é movimentar clubes que estejam sem calendário pós-estaduais. Muito boa!

Baraúnas x Alecrim

Jogo-chave do Alecrim, e também para o Baraúnas, esse confronto desta quarta-feira, no Nogueirão, 17h, em Mossoró. Se o time verde ganhar, acredito, dificilmente deixará escapar o acesso, pois vai abrir vantagem sobre os rivais. Mossoró entrenta o Visão Celeste, 20h, no Nazarenão e nenhum dos dois pode tropeçar sob pena de se distanciar da liderança.

Botafogo e Ceará

O Cuiabá venceu o Botafogo no Nilton Santos. Não sei o que a direção do Glorioso quer com esse treinador português. Piada de mau gosto, um time com tantos bons jogadores e não consegue uma regularidade. O Bota tem elenco para vencer de goleada o Cuiabá, digo, mas não tem esquema de jogo. Com a vitória, o Dourado de Rodriguinho respira e deixa o Ceará em situação muito delicada. Tudo leva a crer que vamos ter o Vovô contra o ABC aqui em Natal. Tomara que não. Ele joga as duas próximas partidas fora de casa contra Corinthians e Avaí e faz duelo final contra o Juventude, em casa. Sufoco.

Agora, Dorival!

Como diz o Renato Gáucho. Comentaristas de três dias mesmo. Depois da conquista da Libertadores o nome de Dorival Júnior é o mais citado para comandar a seleção depois de Tite. E depois da Copa, quem será? Quem estará em evidência ou estará comandando um time vencedor? E Abel Ferreira, o mágico português, não parecia ele o mais indicado, até porque "chega de brasileiros"! Imprensa do Brasil, bah!

Domício nos deixa

Na sexta-feira da semana passada, registrei aqui, faleceu Alberi. Ontem, quando estava justamente falando na abertura sobre essa perda, outra notícia doída. Também nos deixou o zagueiro Domício, 70 anos, outro querido amigo com quem joguei no Alecrim. Domício jogou nos três grandes da capital. Ele foi enterrado na tarde desta terça-feira, no cemitério do Alecrim. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Gente dea melhor qualidade, figura humana sem reparos.

Quantos mais?

Quantos idiotas mais essas tevês vão contratar para comentar futebol? Comentar futebol, não, falar asneiras e criar polêmicas ridículas em busca de audiência. O mais novo concorrente ao triunfo da idiotice é o ex-lateral Cicinho. Como se não basassem Denilson, Paulo Nunes, Ronaldo, entre outros.

A 'diretora' do Flamengo

A cipuada de Juca Kfouri na ridícula esposa do Landin, diretora de alguma coisa do Flamengo...espera aí! O cara é presidente e coloca a esposa como 'DIRETORA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL'. Coitado do Bandeira de Melo, fez tanto. Voltando a Juca, que bom que ele saiu em defesa da democracia e do Nordeste. E a senhora diretora esqueceu simplesmente o absurdo número de torcedores do Fla no Nordeste. Ela destratou a nós, mas logo apagou.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias