Curtinhas: ataque falho, renovações, FERA de volta e mais

08 de Outubro 2022 - 22h56

Ataque falho

A derrota do ABC para o Mirassol evidencia uma coisa que eu já tinha constatado. A deficiência do ataque do ABC. No dia em que a defesa falhou, o que pouco aconteceu na temporada, e o time precisou do ataque, ele não atendeu às expectativas. E não estou falando depois. Já tinha listado aqui antes que dos 20 clubes na primeira fase da Série C, o alvinegro foi somente o nono ataque. Na segunda fase, a decisiva, só marcou mais gols que o Paysandu, perdendo inclusive para Aparecidense e Volta Redonda, equipes que não conseguiram o acesso. O resultado desse mau desempenho, claro, foi o muda-muda, troca-troca de Fernando Marchiori, é fato.

Renovaria

Não é reflexo da derrota que lamentei muito neste sábado, é constatação de vários dias antes. O ABC não deve renovar com a maioria deste plantel que disputou a Série. Muitos não servem mesmo, não adianta se enganar. Afiançaria o goleiro Matheus Nogueira, os alas Marcos Vinícius e Felipinho; os zagueiros Ícaro, Richardson e Afonso; os meiocampistas Erick Varão e Wellington Reis, e o atacante Wallyson e Fábio Lima, e só. Dez.

O respeito de Catalá

Quero fazer o registro da entrevista do treinador do Mirassol, Ricardo Catalá, agradecendo em nome do povo do Rio Grande do Norte o seu respeito ao nosso futebol, a sua homenagem e reconhecimento. Ele valorizou a conquista do seu clube destacando o fato de ter sido sobre uma equipe que já tem uma "marca" respeitada no futebol do Brasil.

Mauro Silva no RN

O tetracampeão Mauro Silva, presente à festa da entrega dos troféus e medalhas, entevistado, também destacou a força do futebol do RN e mostrou ser um grande conhecedor de nosso litoral, citando as praias do sul e norte. Convidado pelo presidente José Vanildo já, já deve pintar por aqui. E segundo a ainda deixou escapar o dirigente da FNF ele estaria estudando um invetimento, me parece, em São Miguel do Gostoso. E os nossos políticos ainda acham que o futebol não é importante.

Reforço de caixa

E mais informação de primeira na 96 FM trazida pelo nosso Capixa. Vamos ter uma reunião com os presidentes das federações que conseguiram o acesso - paulista, baiana e potiguar e o mandatário da CBF, Ednaldo Rodrigues. O pleito? Uma laminha pelo acesso para que as equipes possam se estruturar melhor para o "patamar superior" que é a Série B de 2023.

Fortalecer competições

Reinaldo de Barros,. presidente da Federação Paulista de Futebol, em entrevista ao repórter Jakcon Capixada falou uma coisa absolutamente certa e que concordo 100%. O papel das federações não é ajudar os clubes, mas fortalecer suas competições, desde as bases. Quase um recado direto para o presidente José Vanildo que se vangloria, e deve ser verdade, pois os dirigentes o elogiam, de sempre ajudar os clubes. Sua atuação, no entanto, para melhorar as competições, principalmente de bases, são pífias.

FERA (foto) presente

O Campeonato Potiguar da Segunda Divisão 2022 realiza a quarta rodada neste domingo (09). A rodada deste domingo tem como componente especial o reencontro da torcida FERA - Fiéis Esmeraldinos Radicais com o seu time. Finalmente vamos tem torcida. O ingresso custa apenas R$ 10 e um quilo de alimento não perecível.

Veja os jogos? 

Às 15h, Parnamirim SC x Atlético Potengi, no Barrettão 
---
Às 15h, Alecrim x Baraúnas, na Arena América 
---
Às 17h, Mossoró x Visão Celeste, no Nogueirão 

O Laguna folga nesta rodada, e retorna no dia 12. 
---
As partidas Parnamirim SC x Atlético Potengi e Alecrim x Baraúnas serão transmitidos ao vivo pela TV FNF na plataforma de streaming Eleven Sports. 

Futsal de volta

Não faltou garra, disposição e muita vontade de vencer para a garotada alvirrubra na primeira etapa do Campeonato Potiguar de Futsal de Base, organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS), em Currais Novos/RN. A disputa marcou o nosso retorno à modalidade. O saldo foi positivo. Só vitórias para as equipes Sub-8, Sub-9 e Sub-10, enquanto que, desfalcadas, as equipes Sub-11 e Sub-12 acabaram tropeçando em seus desafios. 
parabéns também ao professor Severino Martins, Djavan, que está fazendo ressurgir o nosso futsal.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado