Ciel 40 anos no ABC; Wallyson no América? Veja as curtinhas de Edmo

05 de Novembro 2022 - 23h22

Ciel sim

Fiquei impressionado com a resistência, críticas, muitas, no chat do programa Jogo Rápido, da 96FM, à possibilidade do ABC concretizar a contratação do atacante Ciel, de 40 anos. Vejamos. Em 2021, em suas passagens por Caucaia (8), Salgueiro (4) e Sampaio Corrêa (11), foram 23 gols marcados. Neste ano de 2022, na Tombense, entre Mineiro e Série B, o cearense marcou 18 gols. Não li sobre histórico de contusões e nada que manchasse seu bom momento. E o Cartaxo revelou que, em momento anterior, já quiz trazê-lo para o ABC. O assunto também foi discutido no Jogo Rápido de sexta, assista acima:

Wallyson no América?

Ainda do chat do nosso programa, vários torcedores manfistando-se com relação a uma provável ida de Wallyson para o América. Sinceramente, não vejo nenhuma chande disso acontecer. Não acho que o rubro e nem mesmo o jogador tenham interesse nisso. Sei que a opinião dele não é definidora, mas o Paulo Vítor, analista de desempenho do time rubro deixou isso bem claro quando afirmou que o atacante não se encaixaria no estilo de jogo de Leandro Sena.

Eugênio Gomes confiante

Boa a entrevista do Eugênio Gomes, técnico do Potyguar de Currais Novos (ontem não atualizei meu blog) nesta sexta-feira. Gostei da convicção do jovem treinador que afirmou que seu time vai brigar pela vaga da Série D. Disse que já tem um time montado, vai pegar alguns valores que estão na disputa da Série B de nosso Estadual, jovens valores da base curraisnovense, e até talentos desconhecidos pescados na região do Seridó. Ele elogiou o presidente do clube, sua nova gestão e falou da alegria de comandar uma equipe numa cidade de gente apaixonada pelo futebol. Disse ainda que o "alçapão" Coronel José Bezerra é seu grande trunfo.

Dez dias de treinos

Em véspera de convocação da seleção para a Copa, de repente, surpreso com o pouco tempo de preparação. Interessante, ninguém mais questiona isso. Me lembro de uma época em que um mês, 30 dias, recebia críticas. Hoje são dez dias. E sobre a convocação. Quem será que essa confusão comissão de Tite e ele vão levar para a Copa. Minha nossa, será que tem mesmo lugar para Daniel Alves. Esse cara tem falado tanta bobagem que não duvido nada. A imprensa, boa parte idiotizada mesmo, fica falando em conquistas passadas, experiências e outra bobagens.

Poucos testes

Ainda de seleção: marcante o fato do desprezo do Tite e sua turma com bons jogadores que atuam no Brasil e não tiveram oportunidade de serem testados, de verdade, mesmo com o Brasil se classificando à Copa com várias rodadas de antecedência. Me descuilpem, mas me parece decisão de caso pensando para que não correr o risco de vários nomes certos (não entendo o motivo disso) perderem a posição ou vaga diantes de possíveis melhores atuações dos jovens testados.

O estuprador

Ainda de Robinho, aparecido nas redes sociais defendendo golpe. Quanto você lê todo o conteúdo do estupro coletvio em que ele capitaneou com outros canalhas da mesma extirpe assim como que sobe um fervor estranho, uma revolta intensa, doída, ao saber que esse pústula vai continuar zombando da justiça pelos simples fato de ter muito dinheiro e fama. Esse ser humando desprezível, e que ainda faz questão de piorar a situação, deveria estar preso, cumprindo pena pelo seu crime hediondo.

Mito de barro

O São Paulo de Rogério Ceni, mesmo com um plantel de excelentes jogadores, passou mais uma vergonha hoje e tomou um baile do Flu. Se o treinador do Tricolor não fosse esse seu ídolo de barro já teria sido demitido  pelo menos uns cinco meses atrás por todas as vergonhas que fez esse time já treinadro por Cilinho e Telê Santana passar.

Vozão sob risco

Com a derrota de 1 a 0 para o Corinthians, neste sábado, fica muito difícil a situação do Ceará. Incrível o futebol. Na largada dessa competição tinha certeza que o Vozão teria vaga certa na Libertadores e sempre o imaginei classificado dos dez para cima. O alvinegro nordestino terá que vencer seus dois últimos compromissos - Avaí fora e Juventude em casa - contra os dois clubes, para sua sorte, já rebaixados e ainda torcer por tropeços do Cuiabá ou Coritiba.

Vasco na decisão

E neste domingo. Será que o Vasco resolve a parada em campo, empatando ou vencendo o Ituano, ou vai depender do Tapetão? Eis a questão. Convenhamos, o time carioca não fez campanha tão ruim. O problema é que ele é Vasco, gigante do Brasil, e se esperava que ele garantisse acesso muito cedo e que brigasse pelo título, nunca que chegasse à última rodada da competição ainda precisando somar, pelo menos um ponto, mas jogando fora de casa e contra o concorrente direto pelo acesso. O Brasil vai parar para ver o Vasco, os contras e os a favor.

Série B 2023

Infelizmente, vamos ter muitos concorrentes da região Nordeste na Série B do ano que vem. O CSA está escapando, deve permanecer, ficam também Sport. CRB e Sampaio Corrêa. Da Série A corremos o risco de ter que encarar o Ceará. E até mesmo o poderoso Vasco. um grande do Rio. Criciúma, Londrina, Ponte Preta e Guarani, Vila Nova, Chapecoense, Tombense já garantiram permanência.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias