Curtinhas: cobranças e cobranças, expulsão, apito de fora, envolvidos na manipulação e mais

12 de Maio 2023 - 00h57

Cobranças e cobranças

Notícia de Mállyk Nagib que reproduzo aqui A FNF atualizou os valores cobrados em taxas e outros quesitos no dia 02 de maio. Detalhe para inclusão da taxa "Conversão em SAF", no valor de R$ 120 mil, que antes não era cobrado. Taxa esta que o América  terá agora que pagar a Federação. Essa cobrança não é feita somente aqui no RN, não, todas as federações a cobram inclusive algumas com valores maiores, outras menores. De todo jeito esse povo leva dinheiro dos clubes. Não era para ser o contrário? Eu nunca vi isso. Os caras têm salários (presidentes), reebem aportes para realizar competições, têm toda a liberdade de arrumar patrocinadores, parceiros, como queiram ( a nossa FNF tem bem uma dúzia), cobram as taxas, levam a porcentagens das rendas...minha gente! Enquanto isso, clubes centenários como o Alecrim não têm ajuda de custo para nada. Onde está o erro? Quem leva público aos estádios, são as federações?

Da expulsão de WP

Ainda da expulsão. Concordo, houve sim o choque do cutuvelo de Walace Pernambucano na boca do Habraão, mas não a intenção. WP esticou o braço, empurrando, afastando o zagueirão dele, só que o cutuvelo, alto, atingiu o jogador. Intenção não. Mas se pune a imprudência. Eu sou de acordo em seguir a moda antiga da intenção, seria só amarelo. Tem muita coisa de máquina, de robotização no futebol, por isso tantos apitadores ruins que nada sabem da esseência do esporte. Lástima!

Zandick não deveria

Zandick Gondin curte nas redes socias postagem de torcedor do ABC elogiando o fato dele ter expulsado Wallace Pernambucano. O Coronel Ricardo Albuquerque precisa tomar uma atitude, cobrar do árbitro um comportamento mais adequado a sua profissão que, de jeito nenhum, pode se deixar levar pelas leviandades, "encantos" de redes sociais. Esses tal de likes são as coisas mais perigosas que existem. O povo mata e morre por esse besteirol.

Arbitragem de fora

Ainda de arbitragem. Polêmica de ontem no final da partida sobre o possível pedido do América para árbitro de fora para o segundo compromisso da final. O Coronel afirmara ser impossível, pois a escala tinha sido feita com antecedência. Mas hoje, o presidente da FNF esclareceu que existe sim o direito garantido ao filiado, bastando que ele se pronuncie no tempo certo e pague as despesas da arbitragem completa.

Papão goleado

Imaginem a cobrança do torcedor do Papão, que não admite seu time continuar na Série C.
Ypiranga-RS e Paysandu se enfrentaram na noite desta quinta-feira, dia 11, no Colosso da Lagoa, pela terceira rodada da Série C do Brasileiro. O Canarinho abriu o placar na primeira etapa, com Erick Farias cobrando pênalti. No segundo tempo, o Paysandu teve o lateral-direito Edilson expulso logo no ínicio. Em seguida, o Ypiranga ampliou com um golaço de João Pedro. Com um a mais, o time da casa consagrou a goleada com mais um de Erick Farias e dois de William Barbio.

Fogão inacreditável

O Botafogo não tomou conhecimento do Corinthians e, com direito a gritos de olé, venceu por 3 a 0 na noite dessa quinta-feira, no Nilton Santos. Tiquinho Soares marcou duas vezes e Eduardo fechou o placar, que poderia ter sido até mais elástico se não fosse o goleiro Cássio e as chances perdidas pelos cariocas. Essa foi a maior vitória do Glorioso diante do Timão no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Botafogo chega a 15 jogos invicto, a equipe paulista completa quatro sem ganhar. Parece mentira.

Dois na corda bamba

Coritiba e Vasco fizeram um jogo morno na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira, e empataram em 1 a 1 no duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão. O Coxa foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Zé Roberto, mas o Vasco cresceu no segundo e buscou a igualdade com Erick Marcus. Dois time fracos que não vão conseguir, a não ser que hajam mudanças, algo mais que só lutar para ficar na A.

Empate de grandes

Todo jogo que sair zero a zero, podem ter certeza, as resenhas vão falar mal. "Os times estiveram abaixo do que costumam fazer", disse o GE. Errado. Desfalcados, mudados, as duas equipes renderam e criaram muito. O Fortaleza um pouco mais no final. Era uma partida para alguns gols. As expulsões de Brítez, do Leão, e Rodrigo Nestor, do Tricolor, injustas. Sopradores de apito que nada sabem de fuebol. 

Escândalo no futebol do Brasil

Dos 15 atletas investigados, oito continuam atuando; dos sete que não estão em atividade, três foram afastados pelos seus clubes e quatro estão desempregados. Não se enganem, estamos apenas no começo desse vendaval e não tenho dúvidas que o futebol brasileiro está sendo atingido mortalmente. Na lista do GE de Pernambuco, que trancreco aqui no blog, não traz o nome do Thonny Anderson.

Afastados ou sem clube

Eduardo Bauermann, 27 anos (zagueiro, Santos) - 2ª fase da Operação
Fernando Neto, 30 anos (volante, São Bernardo) - 2ª fase da Operação
Paulo Miranda, 34 anos (zagueiro, Náutico) - 2ª fase da Operação
Matheus Gomes, 27 anos (goleiro, sem clube) - 2ª fase da Operação
Romário, 20 anos (volante, sem clube) - 1ª fase da Operação
André Luiz, 27 anos, (meia, sem clube) - 1ª fase da Operação
Gabriel Domingos, 22 anos (meia, sem clube) - 1ª fase da Operação

Ainda atuando em seus clubes

Igor Cariús, 30 anos (lateral-esquerdo, Sport) - 2ª fase da Operação
Gabriel Tota, 21 anos (meia, Ypiranga-RS) - 2ª fase da Operação
Victor Ramos, 34 anos (zagueiro, Chapecoense) - 2ª fase da Operação
Joseph, 28 anos (zagueiro, Betim Futebol) - 1ª fase da Operação
Matheusinho, 24 anos (lateral-direito, Cuiabá) - 1ª fase da Operação
Allan Godói, 30 anos (zagueiro, Operário-PR) - 1ª fase da Operação
Paulo Sérgio, 34 anos (zagueiro, Operário) - 1ª fase da operação
Ygor Catatau, 27 anos (atacante, Sepahan, do Irã)


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias