Curtinhas: contratações equivocadas, ninguém resolveu, reforços antecipados, Rafinha e Copa do Brasil
Contratações equivocadas
Sou chato, reconheço, e repetitivo em alguns assuntos. O que tem me incomodado com realação ao América é a supervalorização da Série C e contratações, para mim, até agora, equivocadas. Três alas para a direita e agora três para a esquerda. Se o Buiú for confirmado, quatro na direita. Com Gustavo Ramos e Rafinha, já são quantos atacantes de mesma caracterítica? Iago, Frank, Gabriel Silva, Kaio Nunes, seis no total. Para as posições que entendo carentes não chegou nenhum jogador para resolver, diante do que entendo. Um ala de verdade, que, aí sim, pode ser o Buiú, que viria do Sampaio Correâ. Um volante verdadeiramente de pegada que ainda não vi chegar, nem mesmo depois do monte que já foi anunciado. Um zagueiro, que espero que o Gilvan seja essa peça, já que Edson Silva e Rômulo me parecem descartados e, não seria o Alan Ferreira.
Quem resolveu?
Ainda de América. Quem resolveu até agora? Qual foi a contratação que a torcida viu atuar e disse: "esse sim!"? Nenhum, até agora, mas faço uma ressalva porque não vi o Rodriguimho, segundo volante, em ação. Eu espero que Matheus Gorne, Gilvan e Léo Rafael, já no BID, e o João Lucas, que pode ser regularizado, sejam essas peças de mesmo ou melhor nível que os titulares da posição, assim como o Rafinha que estava jogando no Vitória, Série B. Equívocos já enxergo. Afinal, foram contradores três alas direitas, vem mais um; e três alas esquerdas. Até agora nenhum mostrou mais jogo que os que estavam, insisto. Mas é SAF, mundo novo, e quase tudo é permitido. O prejuízo, se vier, é dividido. E até entendo, as contratações, acredito, são para que não hajam acusações de omissão.
Reforços adiantados
Rodrigo Ferreira trouxe a informação de que o ABC já acertou, ou pré-acertou, as contratações de quatro reforços que já viriam para fazer uma espécie de inter-temporada para quando a janela fosse aberta e as situações regularizadas eles já pudessem entrar no time, prontos. Não temos os nomes, mas as posições. Dois alas, que imagino serem ambos do lado esquerdo, um centroavante, atacante de área um meia. Esses atletas participaram da Série B do ano passado, provavelmente já indicados pelo Allan Aal. Acho que a estratégia é inteligente, tomara que dê certo.
DM do ABC
Gedeilson, Alemão, Matheus Anjos, Daniel Vançan, Jean Patrick e Wellington Reis são os jogadores que ainda permanecem no DM do ABC. Além dos casos de Walfrido e Daniel, casos de ciurgias, fora dos planos por um período mais longo. Maycon Douglas, Rafael Silva e Fábio Lima estariam em transição, bem mais perto de ficarem à disposição do treinador Allan Aal. Ainda não tem, o treinador, à disposição, acredito, os qualificados do plantel para uma mudança de postura técnica e tática para que se possa esperar de verdade uma virada de chave e confiança de vitórias, principalmente contra a boa equipe do Novorizontino.
Rafinha
Importante no acesso do Vitória da Série C para a Série B, Rafinha, atacante anunciado nesta quarta-feira pelo América, atuou em 18 partidas e marcou oito gols na temporada de 2022. Na atual, participou de 20 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. Não sabemos o que houve para que o jogador deixasse o Leão. A informação de proposta de salário triplicado foi negada por Pedro Weber, do América. E eu sabia que era falsa. Na boa, o jogador deveria estar passando por algum desgaste com a direção ou comissão técnica. E fiz um pequeno levantamento sobre Rafinha no Vitória nas rodadas até agora. Nos dois últimos jogos, foram os únicos em que ele apareceu como titular e foi substituído em ambos. No primeiro jogo contra a Ponte ficou no banco e não entrou, contra o ABC e Londrina ficou na reserva, mas foi utilizado e ficou na suplência, entrando no decorrer da partida contra Bota/SP, Atlético/GO e Mirassol. Claro que não deixa de ser um excelente reforço.
Data Fifa
A Data Fifa - 12 a 20 de junho - está chegando. Um período que, acredito, vai cair do céu tanto para ABC como para o América. O Alvinegro precisa demais destes oito dias para recuperar de verdade jogadores importantes e para o time rubro, além de precisar, claro, já ter conseguido vitórias, tem a validade do encaixe dos reforços que estão chegando. Será que o ABC já terá no plantel os reforços que foram anunciados hoje no Jogo Rápido pelo Rodrigo Ferreira.
Copa do Brasil
Na Copa do Brasil, definição de algumas passagens para as quartas de final. O Grêmio venceu o Cruzeiro em Minas e me surpreendeu, 1 a 0, depois de 1 a 1 no Sul, o gol foi de Villasanti. O Bahia empatou de 1 a 1 em casa com o Santos, na Vila foi zero a zero, e venceu nos pênaltis 4 a 3. Também passou o Palmeiras, mesmo perdendo de 1 a 0 para o Fortaleza, pois tinha vencido em casa de 3 a 0. Emoção com a passagem de um Corinthians diferente, criativo e melhor sob o comando de Luxemburgo, 2 a 0 no tempo normal e 3 a 1 nas penalidades. Quem disse que treinador não faz a diferença. Torcendo muito para que o Luxa (de quem já foi torcedor contra) faça o Timão jogar cada vez melhor. A Fiel merece ser feliz. O Botafogo venceu em casa, 1 a 0, mas perdeu nas penalidades, 4 a 2 para o Furacão, na Arena foi 3 a 2 para o rubro-negro e o Inter encaminhava sua virada, 3 a 0 vencia, havia perdido em Minas de 2 a 0, mas tomou um gol aos 77 mimnutos e perdeu nas penalidades de 5 a 4. Nesta quinta-feira, o São Paulo recebe o Sport em situação confortável, venceu de 2 a 0 em Recife. E tem o Fla x Flu, completamento em aberto, pois o primeiro duelo foi 0 a 0. A próxima fase é sorteio.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado