Curtinhas: Copa do NE, apito ruim, dono do jogo, Vasco na agonia e mais

30 de Outubro 2022 - 00h49

Copa do Nordeste

A CBF divulgou na tarde da última sexta-feira (28) de forma oficial, os confrontos da fase preliminar da Copa do Nordeste de 2023 que contará com 16 participantes. No primeiro “mata-mata” o América enfrentará o velho conhecido Moto Club-MA (foto) com mando de campo do time potiguar. O vencedor deste confronto disputará uma vaga na fase de grupo do Nordestão contra quem passar de CSA-AL e Potiguar de Mossoró. As duas fases eliminatórias da Copa do Nordeste acontecerão em jogo único, nos dias 5 e 8 de janeiro, na casa do time melhor ranqueado na CBF. Outros 12 times já estão classificados para a fase de grupos, que começará no dia 22 de janeiro. O sorteio dos grupos acontecerá no dia 10 de novembro. 

Pablo Ramon muito mal

Para não escrever tudo na matéria, ficaria mais longa do que ficou, reservei algumas coisas sobre o jogo do Alecrim. A começar pela péssima atuação do árbitro Pablo Ramon Gonçalves. Snceramente, gostaria de, um dia, ver esse rapaz ter uma boa atuação. E gostaria de saber o que ele fez para merecer destaque. Errou em faltas, na aplicação de cartões, na expulsão e no exagero, de sempre, conversando mais que apitando. Prejudicou o Alecrim, na minha opinião.

Ruan no banco?

No laguna, sem entender até agora como o Ruan pode ficar no banco. E qual o motivo da saída do Romarinho. Aliás, a função desse ótimo jogador deveria ser mais definida e ele, evidente, era para ser o responsável pela criação de ataque do time, mas os companheiros o pocuram muito pouco, ou o treinador o coloca em função errada. Não entendi.

Thiago Potiguar

Destaque absoluto do duelo foi o meia Thiago Potiguar. Vou repetir o que já falei e escrevi mil vezes sobre ele. Reclame menos (eu entendo melhor do que ninguém sobre isso) e diminua a quantidade de tentativas de dribles. Não, não quero que o meia deixe de levar para cima, mas não todas as vezes. Se fizer essas duas coisinhas simples ainda pode  se transformar em grnade nome de nosso Estadual, caso o Alecrim suba.

Futebol feminino

Agora, acreditem, deu um nó aqui na minha cabeça. Afinal, o futebol feminino vai ou não vai? O ABC revalidou a parceria com o União? Vejo na matéria do colega Júnior Lins que as coisas não estão nada boas. A responsável pela equipe relata descaso da FNF, competição com apenas três equipes e jogos "escondidos" no JL, sem público, portanto, sem chance de patrocínio, pois os jogos não são vistos. Competição sem premiação, mas que cobra valores altos para a inscrição de atletas, transferências e tudo mais. Walessa Silva afirma que seu time gastou R$ 7 mil. 

PSG Natal também critica

Outra paulada na FNF foi dada pela técnica do PSG Natal, Denise Fernandes. Ela usou suas redes sociais para reforçar a denúncia sobre a situação. Conforme dito por Denise, a FNF fez o estadual feminino de forma "amadora". "A Federação precisa olhar para o futebol feminino com profissionalismo. Não dá mais para que a gente aceite esmolas. Precisamos de mais equipes e mais mulheres praticando o esporte", reforçou (veja matéria completa no portal 96).

Vasco na agonia

A última rodada da Série B promete muita emoção. E de acordo com informações do portal "Infobola", do matemático Tristão Garcia, a vitória do Ituano sobre o Londrina, na última sexta-feira, pela 37ª rodada, deixou o clube paulista com mais chances de conquistar o acesso para a Série A que o Vasco.
Apesar de estar na quarta colocação, o clube carioca aparece com 49% de chances de acesso. Enquanto isso, o Ituano tem 59%. As duas equipes se enfrentam no próximo dia 6, em Itu. O Vasco precisa apenas empatar para subir, enquanto os paulistas jogam por uma vitória.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias