Já pensou na CPI de Marchiori no ABC? Veja as curtinhas do Blog de Edmo Sinedino
CPI de Marchiori
Já pensaram torcedores do ABC de no futebol existisse a possibilidade de uma CPI. Já imaginaram uma Comissão Parlamentar de Investigação (mudei o último termo) da passagem do treinador Fernando Marchiori pelo alvinegro potiguar. A cada dia nos chega mais e mais informações, algumas assustadoras e inexlicáveis. Sob o comando de Marchiori e Gustavo Cartaxo o clube contratou 54 jogadores e, pasmem, se admirem, questionem: 15 desses contratados sequer entraram em campo. Eu já listei aqui algumas vezes os "reforços" trazidos sob a responsabilidade da dupla, mas mais de um time que sequer entrou em campo, pode crer,é um pouco demais.
Falta de bom senso
As coisas nefastas, desnecessárias, sem explicação que acontecem em nosso futebol. O empresário Augusto César, ele, americano, como toda sua família, foi ao CT do time rubro para fazer um favor ao jogador Wallace Pernambucano. Pois bem, chegando lá, a convite do atleta se posicionou na arquibancada para acompanhar o treino. O gerente de futebol, ex-jogador Alexandre, que conheço como menino de bom trato, foi ao seu encontro e, ainda segundo o Augusto, fez ele passar momentos de muito constrangimento retirando-o de forma deselegante, desrespeitosa do estádio. Uma pena. Fica aqui nossa solidariedade ao Augusto César e meu repúdio, de novo, a essa fescura de treinos exageradamente fechados.
América em treinamento
O América segue em preparação para o jogo de sábado (27), às 19h, contra o Náutico-PE, no estádio dos Aflitos, em Recife/PE, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira (24), no estádio José Vasconcelos da Rocha, os atletas americanos participaram de trabalhos técnico-dinâmicos no primeiro momento, e encerrou o dia com atividade tática logo em seguida, ambos comandados pelo treinador Thiago Carvalho. Bruno Pianissola falou "a expectativa é de conseguir vitórias o mais rápido possível e pra isso iniciamos a semana trabalhando, tentando corrigir os erros para que a gente possa fazer um grande jogo contra o Náutico e sair de lá com os três pontos que são primordiais pra gente nessa etapa do campeonato", disse o goleiro.
Identificou os problemas
Nas entrevistas que ouvi do Allan Aal não me deixaram dúvidas de que o atual treinador do ABC enxergou coisas óbvias sobre desgaste dos jogadores. E muita coisa, como eu imaginava, provocada por excesso de cargas nos jogos e nos treinos. Não penseem que fique no raso e já fiquei sabendo, antes que os ataques ao Vandeilton Galdino aconteçam afirmo que ele é o menos culpado, pois trabalhava praticamente sozinho e com um treinador que não acatava a opinião de ninguém. Portanto, atletas sendo escalados mesmo estando estourados e com aconselhamento do preparador para serem poupados. O técnicol teve o nome registrado no BID como treinador do ABC. A partir do jogo contra o Sport, já poderá constar na súmula como técnico, e não mais assistente (como ocorreu diante da Tombense) na vitória que fez todos voltarem a sorrir (foto).
Pacote de contratações
A torcida do América está ávida por contratações. Não se fala em outra coisa nas redes sociais. Segundo informações que nos chegam já tem um novo ala esquerdo treinando. O Rael já foi contratado em um segundo momento. Não serviu. Se fala agora em dez nomes, seis num primeiro momento e mais quatro depois. E quando o assunto é reforço eu fico me perguntando: e se não der certo? Quem garante que essa chegada do novo "pacote" vai fazer com que o time engrene de vez. Eu sou muito conservador com relação ao América e ainda acho que três, quatro peças de qualidade resolveriam o dilema. Um ala direita, um volante primeiro e um meia, talvez mais um bom atacante, se for bom mesmo, e de referência também.
Refoços para Sena
E quem ganhou dois bons reforços foi o Leandro Sena na direção do Sergipe. Ele conseguiu a liberação dos jogadores Juninho, bom volante de marcação, sem chance no América de Thiago Carvalho, e o meia Beto, promessa, bom jogador, mas que, claro, por se potiguar quase não teve chance, apesar de, algumas vezes, ter entrado bem. Tomara que os meninos se encontraem e possam render o que sabe. O Juninho estava muito marcado por parte da torcida.
Revelações aterradoras
Os profissionais nunca vão falar o que sabem quando deixam uma equipe. Mas eu fico imaginando se Vlamir Machado, experiente e vitorioso treinador de goleiros falasse o que sentiu com relação ao Fernando Marchiori e Gustavo Cartaxo e a forma como ele foi sacado, demitido para que Marchiori trouxesse mais um de sua "família". Imagine se Vandeilton Galdino narrasse tudo que passou, que teve que engolir, sobre falta de condições de trabalho do ABC e tendo que seguir as diretrizes de um treinador sem bagagem nenhuma como o Fernando Marchiori? Assim como outro ex-treinador de goleiros, o Pombo, um cara super competente que saiu por cobrar o que lhe era devido. E até mesmo funcionários que ainda estão no clube, tais como Kleber Romualdo, Tostão e o menino da rouparia, que substituiu o Joquinha. Seriam revelações aterradoras.
Palmeiras tranquilo
Com dois gols de Arthur e um de Rony (acabou o jejum de 11 jogos), o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada do Grupo C da Conmebol Libertadores e ficou perto da vaga nas oitavas de final. Resta ao Verdão somar mais um ponto nas próximas duas rodadas. No duelo contra o Cerro, o time de Abel Ferreira soube aproveitar bem a vantagem no número de jogadores (Báez foi expulso aos 14 do primeiro tempo) para construir a vitória com tranquilidade. Destaque para Arthur, artilheiro do jogo, mas também para Rony, que além de marcar o seu deu duas assistências.
Fla passa sufoco
O Flamengo abriu o placar contra o Ñublense, mas voltará para o Rio de Janeiro com apenas um ponto. Isso porque a equipe chilena foi melhor no segundo tempo e conseguiu um empate importante para o time, que agora é o terceiro colocado com 4 pontos. O Rubro-Negro é o segundo, com 5 pontos, e vê o Racing disparar na liderança com 10. O time brasileiro tomou sufoco e o empate acabou sendo um ótimo resultado pelo volume de jogo e situações de gols apresentadas pela equipe chilena. O Sampaolli insiste com alguns jogadores que não podem jogar no Flamengo, tais como Varela e Vidal.
Jejum de Luxemburgo
Em jogo de poucas emoções, Argentinos Juniors e Corinthians empataram em 0 a 0 na noite dessa quarta-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O time da casa teve o atacante Thiago Nuss expulso aos 31 minutos do segundo tempo, mas mesmo em vantagem numérica o time brasileiro não conseguiu levar perigo ao gol adversário. O Timão chega a oito jogos sem ganhar e ainda não venceu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que fez a sua sétima partida à frente da equipe.
Fortaleza invicto
O Fortaleza segue invicto na Sul-Americana e está mais perto de garantir a classificação para as oitavas. O Leão recebeu o San Lorenzo na Arena Castelão na noite desta quarta-feira (24) e venceu por 3 a 2. Luján (contra), Romero e Pikachu marcaram para o Tricolor. Maroni balançou as redes duas vezes para o time argentino. No reencontro com a torcida tricolor após sequência de jogos fora de casa, o Leão fez a festa.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado