Curtinhas: e Wallyson? América salva, jogo grande, Botafogo líder e mais

12 de Junho 2023 - 01h07

Wallyson saiu de pauta?

Muito se falou na volta de Wallyson ao ABC. E aí? Será que vai começar uma nova novela. Vai ter a conversa dele com o treinador Allan Aal ou não? O Bira Marques, presidente, aceitou o pedido de desculpas.E houve mesmo essa gesto do Mago? A vinda do novo executivo de futebol, qual será sua posição no caso Wallyson? São situaçõies no alvinegro que precisam ser resolvidas, agora, aproveitando esses 25 dias de parada. Tudo tem que ser definido, encaixado, quem sabe na próxima partida no Frasqueirão o ídolo já possa reaparecer para delírio da Frasqueira e junto com Paulo Sérgio e o Alex Silva. Tem muita gente trabalhando a favor, mas sei de algumas figuras nefastas que são do contra. Aliás, contra o ABC.

América salva

Diria que o América salvou o final de semana do futebol potiguar. Só tivemos resulados ruins. Derrotas de Potiguar, 1 a 0 para o Campinense, no Amigão, e derrota do Globo, em casa, para o Santa Cruz, 2 a 0. E o empate do ABC com a Chape, esse foi injusto. O América, sem tanto merecimento, venceu o Brusque de 2 a 1. O alvinegro é lanterminha da Segundona, o Globo de seu grupo na Série D e o América, só agora, depois de sete rodada, consegue sair da zona de rebaixamento. Mas pode voltar, caso Paysandu e Pouso Alegre vençam seus jogos.

Botafogo ainda líder

Esse danado do Botafogo quer me convencer mesmo que voltou a ser time grande do futebol brasileiro. Bateu o Fortaleza de 2 a 0, dois gols de Tiquinho Soares, artilheiro, e continua na liderança, se mantendo na frente do Palmeiras, que venceu o São Paulo de  2 a 0. Só o Flamengo, creio, se jogar sem frescura, pode desbancar o Verdão. O Fla bateu o Grêmio de 3 a 0. Jogos chinfrins fizeram Coritiba e Santos, zero, quem é mais fraco? Inter 2 x 1 no Vasco que não tem jeito,  e o Flu que voltou a tropeçar, ficando no empate com o Goiás, candidato ao rebaixamento. Tivemos também o empate do América com o Furacão, 2 a 2, Bahai 2 x 2 Cruzeiro, Atlético Mineiro 1 x 1 Bragantino e ainda Corinthians,que triste, 1 a 1 diante do Cuiabá, em casa.

Os jogos grandes

Tenho que fazer um comentário à parte da Série A. Quando você vê um placar de 3 a 0 de um time grande sobre o outro, imagina, show, deve ter "passado o carro". Meus amigos, o que o Grêmio crioou de chances, e perdeu, não está escrito. Sabe aquela coisa de placar moral: o duelo no Maraca seria 5 a 5. E olha que os dois podem voltar a se enfrentar em semifinais da Copa do Braisl, caso o Fla passe pelo Furacão e o Grêmio pelo Bahia. Emocionante nesse jogão o gol do Bruno Henrique. E não posso deixar de fazer o registro da grande atuação do Botafogo. Os 2 a 0 saiu muito barato para o Fortaleza. está muito bem o Fogão, jogando mesmo como time grande. No outro jogo grande da rodada, a vitória do Palmeiras não foi merecida.

Série C

E vamos aos resultados da oitava rodada da Série C, que só se encerra amanhã com mais três jogos, inclusive, dois que interessam diretamente ao time rubro. Volta Redonda 1 x 0 Botafogo/PB, Amazonas 2 x 0 Manaus, Operário 1 x 0 CSA, Aparecidense 0 x 2 Remo, Ypiranga 1 x 0 São José, América 2 x 1 Brusque e Floresta 0 x 0 Altos. Teremos nesta segunda, Paysandu x São Bernardo, Figueirense x Pouso Alegre e Confiança x Náutico.

Série B

Na Série B, 12ª rodada. ABC 1 x 1 Chapecoense, Vina Nova 0 x 0 Guarani, Ituano 1 x 1 Atlético/GO, Novorizontino 1 x 0 Sampaio, Ceará 1 x 3 CRB, Ponte Preta 1 x 1 Sport, Londrina 1 x 2 Mirassol, Avaí 1 x 1 Botafogo/SP, Vitóiria 0 x 1 Crciúma e Juventude 1 x 2 Tombense. Algumas zebras mesmo na rodada de 20 gols, média de 2 por partida. A Segundonda tem novo líder: o Novorizontino, que desbancou o Leão baiano. 

O descontrolado português

Quem vai tomar uma atitude contra esse louco português treinador do Palmeiras? Ele teve ataque de fúria com Calleri e ficou falando absurdos na cara do jogador inocente.Em uma disputa de bola, o atacante argentino fez falta em Mayke. Raphael Claus apitou o lance, mas Abel ficou reclamando, enfurecidamente, de uma cotovelada de Calleri. Depois, revisto o lance, viram que o descontrolado português não tinha razão nenhuma, pois o Caleri só empurrou. Tomou o amarelo, mas merecia o vermelho.

Coudet demitido

Eduardo Coudet não é mais o técnico do Atlético-MG. O anúncio da saída do argentino aconteceu neste domingo (11), um dia após o empate diante do Red Bull Bragantino, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão já era especulada desde horas antes do fim do jogo no Mineirão.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado