Curtinhas: Eles fazem falta, Felipe Garcia, Vitória renovado, Thonny Anderson e mais
Varão, Kelvin, Wallyson e Felipinho
Vendo esse ABC de hoje e comparando. Marchiori pegou um ABC ano passado que tinha Kelvin, Wallyson, Erick Varão e Felipinho. Dois ou três desses jogadores o time perdeu, talvez, por culpa dele. Varão e Wallyson eu sei que foi, o Kelvin tenho minhas dúvidas. Vendo o que Varão jogou contra o Flamengo e relembrando o que ele foi de importante ano passado, e mais ainda, comparando aos Jean Patrick, Kaike, Bruno Lima e até mesmo Daniel e Hebling (trazidos por Marchiori), esse dois últimos são jogadores que eu gosto, dá para mesurar a diferença e a falta que ele está fazendo e ainda vai fazer. E você torcedor: acha que Wallyson fica devendo alguma coisa ao Raphael Silva, Léo Ceará e De Paula, por exemplo? Me responda.
Felipe Garcia, Grêmio e Bahia
Felipe Garcia foi o assunto do nosso Prorrogação deste domingo, dia de estreia do ABC. Ele ficou Natal machucado, poupado ou estaria fechado com algum clube? Segundo o meu "Cancão da Perna Fina" o atacante não vai para a Grécia e teria ficado em Natal por conta do "famoso" desgaste. No entanto, ainda segundo meu informante, existem dois clubes da Série A interessados no concurso do atleta, mas que nenhuma proposta concreta teria sido feita ao seu empresário ou chegado para a direção do ABC. Os clubes seriam Bahia e Grêmio. Informando: tem multa rescisória sim.
Thonny Anderson (foto) joga muito
Thonny Anderson - 25 anos, novo reforço do ABC, meia e ligação, legítimo. Deixa eu falar sobre esse jogador. Base do Cruzeiro, destaque, esteve no Grêmio, At/PR, Bragantino, Bahia, Coritiba e Ferroviária, sempre por empréstimo. Em quase todos realizou algumas grandes paridas, mas não se perppetua, não tem segmento de carreira que poderia ser brilhante. O que acontece? É uma pergunta que todos que o conhecem se fazem. Algo a ver com o extra-campo, mas aí não entro. O cara joga muito e estaria em qualquer time da Série A dentro de uma normalidade. Que ele possa brilhar no ABC. O time precisa muito de jogadores do seu nível do Matheus Anjos.
Viva as nossas torcidas!
Deixa eu registrar umas coisas aqui. O Flávio Souza Rodrigues fez uma ótima arbitragem na partida do ABC em Londrina. O cara foi muito bem, assim como seus assistentes. Nenhuma reclamação. Uma única coisa não concordei: o cartão amarelo ao Afonso, por falta (que para mim não houve) sobre o Hugo Cabral. Apenas 1.655 torcedores do Estádio Jaci Scaff. Nessas horas a gente tem que bater palmas para ABC e América, times grandes do Brasil , que levam públicos fantásticos aos seus estádios. Não fosse o emperramento de uma federação nula, não tenho dúvidas, poderíamos estar, de vez em quando, na Série A.
"Novo" Vitória vence bem
E vamos falar mais de Série B. O adversário do ABC na próxima rodada, o Vitória da Bahia, reformado, venceu a Ponte Preta na estreia, no seu Barradão, por 3 a 0, gols Zeca, cobrando falta, Osvaldo e Rodrigo Andrade. O Rubro-negro fez uma renovação completa no seu elenco perdedor do começo da temporada. Foram contratados doze jogadores: goleiro: Thiago Rodrigues (34 anos); laterais: Felipe Vieira (23 anos) e Marcelo (24 anos); zagueiros: Yan Souto (21 anos) Wagner Leonardo (23 anos); volantes: Diego Fumaça (28 anos) e Matheus Trindade (27 anos); meias: Maheusinho (25 anos) e Giovanni Augusto (33 anos); atacante: Zé Hugo (23 anos), Pablo Diogo (30 anos) e Welder (28 anos). Zeca e Léo Gamalho permaneceram. Neste domingo ainda tivemos, além de Londrina x ABC, Criciúma 2 x 0 Tombense. Foram 26 gols marcados nos nove jogos disputados. CRB x Sport foi adiado. O Rubro-Negro fez a primeira partida da final do Pernambucano e venceu o Retrô de 2 a 1.
Fla volta a vencer
Muitos motivos de alegria para a torcida do Flamengo. O placar de 3 a 0 sobre o Coritiba marcou fim do jejum de Gabigol e a volta de Bruno Henrique aos gramados. Ayrton Lucas, o potiguar que mais brilha esse ano, e Pedro anotaram os outros gols do triunfo flamenguista. Nos outros jogos que completaram a rodada de largafa do Brasileiro, Grêmio 1 x 0 Santos e Corinthians 2 x 1 Cruzeiro. 26 gols marcados, média de 2,6 por partida. Tá bom!
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado