Curtinhas: exageros, Segurado, jovens treinadores, viralatice e mais

18 de Junho 2023 - 22h37

Os exageros

Não estou dizendo agora, depois de derrota para o Confiança, vitória, talvez agora vejam injusta, enganosa, diante do Brusque, que não adianta contratar 18 jogadores. Não se resolve um problema que era localizado, uma necessidade evidente de, no máximo oito peças, para colocar quatro titulares na equipe ter os outros como reposição trazendo um "caminhão de reforços". Não vou fazer agora, vou esperar o final da Série C, até porque tenho esperança de que o América possa se recuperar, pois, insisto, tem bons jogadores para isso, para um comparativo entre os contratados e os que perderam espaço no time ou foram desligados. Ainda hoje, tragam um volante pegador de verdade e botem o Matheusinho ao lado de Elvinho, ponto final.

"No Más"

Hoje já adianto que muita gente vai sentir falta de Iago, Téssio, Araújo, Allef e até mesmo de Juninho, pois estamos numa disputa de Série C, nível lá embaixo, e não de Premier League. Mas é essa doença crônica que vem desde o tempo do "velho narrador", a necessidade de contrartações bombásticas, na maioria das vezes, decepções, traquuinhos de São João. Vou repetir duzentas vezes: o time rubro precisava um volante de marcação, bom de verdade; um ala direita de qualidade (que o Marcos ítalo atende), uma aposta num meia comprovadamente para criar com Elvinho e reservas para WP e para a defensiva. Repetindo Durán, lutador de boxe das antigas: "No Más".

André Caldas sai

O técnico André Caldas entregou o cargo depois de mais uma derrota do Globo na Série D do Brasileiro, 2 a 0 para o Nacional de Patos, dentro do Barretão. A gente nem precisa pesquisar muito para saber os motivos. A direção do time de Ceará-Mirim, nem sei se tem, não dá a mínima condição de trabalho e eu fico imaginando os problemas financeiros que os atletas e todos do clube devem estar enfrentando. Pois seja qual for a série de disputa, boa parte dos trabalhadores são pais de família e precisa levar o sustento para casa. Triste situação de uma equipe em que seu mandatário garantia levá-lo, em cinco anos, à Série A do Brasileiro.

Novos treinadores

E eu fico me perguntando, até quando, nossos jovens talentos, agora também treinadores, pos nos últimos tempos tivemos a alegria de ver surgir em nosso horizonte do futebol jovens promessas de treinadores, casos de André Caldas, Hugo Chacon, Eugênio Gomes, que se juntaram a Francisco Diá, Luizinho Lopes. Hígor César, João Paulo e Renatinho Potiguar. Mas para que eles possam mostrar o que aprenderam precisam ter condições mínimas, coisa que, pelo menos por aqui, parece ser impossível. Têm, sempre, que sair, assim como os jovens jogadores. Aí vêm os de fora e recebem tudo...

Vila melhor que o Leão

O Sport sofreu, e como sofreu. Pela primeira vez nesta Série B vi uma equipe jogar melhor, envolver, ter mais posse de bola e mais chances de gols que o Leão. E o jogo foi na Ilha. A vitória, 1 a 0, gol dele, Love (o oitavo  na B e 20º na temporada), para variar, não fez jus ao que mostraram as duas equipes. O Vila perdeu três chances incríveis de marcar. O jogo marcou ainda o retorno do público geral às arquibancadas da Ilha do Retiro, após dois jogos de portões fechados e três com público exclusivo de mulheres, crianças e PCDs. Nesta noite, 15.004 pagantes com renda de R$ 235.810,00. Ainda com um jogo menos, o rubro-negro está na 3ª colocação, com 24 pontos,  dois a menos que o líder Novorizontino e um a menos que o vice-líder, Vitória. Os dois têm um jogo a mais.

Campeonato Sub-17

O Campeonato Potiguar Sub-17 realizou neste dinal de semana a terceira rodada, que contou com a largada do Grupo B. O ABC estreou vencendo o Alecrim de 3 a 0, gols marcados  por Oziel, e Gigente (2). O Estrela Potiguar venceu o Palmeiras das Rocas de 2  a1.
No Grupo A, o então líder América tropeçou, perdendo de 3 a 2 para o Potiguar de Mossoró. Paulinho e kauã (2) anotaram para o Time Macho, e Luiz Pelé e Cabelo para o rubro de Natal.
O Santa Cruz assume a liderança do Grupo A, com 9 pontos em 3 jogos.
No Grupo B, o ABC começa na frente com 3 pts e 3 gols na 1ª rodada do Grupo B.

Segurado (foto) assume

O executivo de futebol Marcelo Segurado, que chegou a Natal na noite da última sexta-feira (16), depois de muitas conexões e contratempos, foi apresentado pela diretoria ao grupo na manhã do sábado (17), conversou com o elenco, conheceu a estrutura do clube que passa a trabalhar e acompanhou ao treino da equipe na Frasqueirão, jogo-treino contra os meninos do Sub-20, que se preparam para o Campeonato da categoria.

Haja viralatice!!!    

Cada vez mais otimista em ter Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira, a CBF estuda maneiras de fazer a transição entre o interino Ramon Menezes e o italiano, que só assumiria o comando da equipe nacional em junho de 2024, ao fim de seu contrato com o Real Madrid. A cúpula da CBF teve a "grande" ideia de ter alguém da confiança do Ancelotti bna comissão. O escolhido?  Davide Ancelotti, filho do italiano e seu auxiliar fixo desde 2016. E haja viralatice!!! O mais incrível é que a imprensa brasileira se baba.

Espanha campeã

A Espanha é a campeã da Uefa Nations League. Neste domingo (18), no Estádio De Kuip, em Roterdã, na Holanda,  a Fúria levou a melhor sobre a Croácia nos pênaltis e faturou o título inédito da competição entre seleções europeias. Depois de deixarem a Itália pelo caminho na semifinal, os espanhóis fizeram uma final disputada contra os croatas, que vinham embalados após mais uma boa campanha em uma Copa do Mundo, inclusive eliminando o Brasil nas quartas de final.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado