Curtinhas: Lisca não, Verdão goleia, Galo, Botafogo e mais campeões

09 de Abril 2023 - 21h33

Minha nossa! Lisca!?

Eu imaginava que não era real (pelo valor salarial), MAS SIM, Lisca era uma das opções para comandar o America. Ele chegaria em Natal no FDS, mas ligou para Moura comunicando que não viria mais.  Lisca no Vasco ganhava R$ 200 mil. No Sport (2022), R$ 120 mil. 
Li a informação do twitter do Mállyk Nagib, caramba, pense numa "fogueira" que o América pulou Minha nossa, quais os critérios utilizados para se contratar um treinador? Será possível que os dirigentes rubros não acompanham os noticiários. Confesso, estou meio assustado em saber quem vai ser o treinador do América. Pelo que vejo, me parece, estão atrás de um nome caro e esse camarada, certamente, vai trazer um monte de jogador.

Palmeiras passeia

 A terceira Academia do Palmeiras é campeã paulista de 2023, com direito a chocolate no Domingo de Páscoa. O Verdão aplicou 4 a 0 no Água Santa, no Allianz Parque e, tal qual no ano passado, quando derrotou o São Paulo na final pelo mesmo placar, conquistou a taça após sair atrás na decisão (havia perdido o primeiro jogo para o time de Diadema por 2 a 1). Gabriel Menino - duas vezes -, Endrick e Flaco López marcaram para a equipe alviverde, que conquistou o seu oitavo título sob o comando de Abel Ferreira.

Galo festeja título

O Atlético-MG venceu o América-MG por 2 a 0 no Mineirão, neste domingo (09), e sagrou-se campeão pelo quarto ano consecutivo do Campeonato Mineiro. Os gols da partida foram marcados por Hulk. O Galo, que tinha a vantagem por ter feito a melhor campanha na primeira fase, já havia derrotado o rival no jogo de ida por 3 a 2. O Atlético-MG levantou a taça pela 48ª vez e ampliou a vantagem de títulos para o arquirrival Cruzeiro, que tem 38. O América-MG segue com 16 conquistas.

Botafogo leva a Taça Rio

O Botafogo garantiu o título da Taça Rio de 2023 ao vencer o Audax por 5 a 2 no segundo jogo da final, 7 a 3 no agregado. Lucas Fernandes (2), Gustavo Sauer (2) e Philipe Sampaio marcaram para o Alvinegro, Romarinho e Julinho descontaram para o time de Angra. Com a título, o Glorioso garante vaga na Copa do Brasil de 2024, que não conseguiu na Taça Guanabara ao ficar fora da semifinal. A conquista da Taça Rio é o primeiro título oficial conquistado pelo Botafogo após a compra da SAF pelo americano John Textor.

Furacão invicto

O Athletico é o campeão Paranaense de 2023. Invicto, o Furacão empatou com o Cascavel neste domingo, na Arena da Baixada, e garantiu a conquista do estadual pela 27ª vez em sua história. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e levou a melhor no agregado. O Athletico foi imbatível no Paranaense. Em 17 jogos, o Furacão venceu 15 vezes e empatou duas. Os números igualam a campanha de 1936, quando a equipe conquistou, assim como hoje, o estadual de forma invicta.

Dragão é campeão

O Atlético-GO é campeão goiano! Neste domingo, o Dragão perdeu de virada para o Goiás no tempo normal, por 3 a 1, mas venceu nos pênaltis e conquistou seu 17º título na história. O Dragão, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, abriu o placar hoje com Luiz Fernando, artilheiro do Campeonato Goiano com 10 gols. O Goiás reagiu ainda no primeiro tempo e empatou com Alesson. No segundo tempo, Vinícius, de pênalti, e Palacios, nos acréscimos, fizeram os gols do Goiás. Nos pênaltis, Hugo errou em cobrança polêmica – a arbitragem marcou dois toques – e o Dragão venceu por 5 a 4. Detaque que o ex-abcdista Kelvin, que vinha entrando, não participou dessa partida, ficando no banco.

Alagoano é do CRB

Com sobras, o CRB conquistou neste sábado a sua 33ª taça do Campeonato Alagoano. No Rei Pelé, venceu o clássico com o ASA por 1 a 0, gol do atacante Copete, e comemorou ainda o bicampeonato ao lado de sua torcida. No primeiro jogo da decisão, o Galo havia vencido também o rival por 2 a 0, em Arapiraca, e encerrou o estadual invicto, com dez vitórias e um empate em onze partidas disputadas.

Luizinho Lopes é vice

O Criciúma é o campeão do Catarinense 2023. Com gol de Hélder, na etapa final, o Tigre voltou a vencer o Brusque por 1 a 0 para ficar com a taça.  O Tigre conquista o seu 11º título na história. O Brusque bem que tentou. Acertou o poste e parou nas boas defesas do goleiro Gustavo, mas, de fato, o sábado era do Criciúma. Após um bom primeiro tempo, o Tigre, apesar de dominado na etapa final, conseguiu matar a disputa. Hélder, que havia saído do banco, bateu forte aos 33 minutos para fazer o gol do título. Outro treinador potiguar que chegou perto do título, mas não conseguiu, Luizinho Lopes comanda a equipe do Brusque. Pena!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias