Curtinhas: Marchiori e o Remo, Wallyson, Moura, Alecrim e muito mais

12 de Outubro 2022 - 23h32

Marchiori e o Remo

Olha só a notícia que nos trouxe o Jakson Capixaba. Fernando Marchiori estaria sendo pretendido pelo Remo de Belém do Pará. Entendo assim: o cara conseguiu o acesso, está na Série B, vai voltar para o lugar de onde lutou, venceu e passou? Não creio. A não ser que sejam valores muito acima do que ele pode querer recusar e, lógico, com garantias. no mínimo, uma multa rescisória bem significativa. Penso assim. O treinador alvinegro, afirmam, ainda tem outras equipes interessadas em seu trabalho.

Wallyson no instagram

Wallyson tirou do seu perfil de instagram qualquer ligação com o ABC. Abaixo de seu nome agora somente a palavra atleta. Para o presidente do clube, Bira Marques, normal, afinal ele como quase todos, à exceção do Fábio Lima que tem contrato em vigor, encerraram seus vínculos ao final da Série C. Bom, eu vejo um significado maior, mas tomara que eu esteja errado. Ainda sou daqueles teimosos que acreditam ter ficado um "ranço" do jogador com o treinador e, talvez, também com alguém da direção.

Muita gente sai

Confirmado: o lateral Thalys e o volante Guilherme Nunes não permanecem no ABC. Assim como certamente grande parte dos jogadores contratados depois e mesmo alguns que chegaram no começo da competição. É um termo forte, mas a equipe vai passar por uma verdadeira "vassourada", e você chega a esse conclusão rapidinho converando com o staff do clube. Matheus Rocha, até mesmo o Vinícius, Eduardo, Walfrido, Vançan, Guilherme Nunes, Alan Uchôa, Patrick, Geovani, Gustavo França, Rush, Garré, Calyson, Lucas Douglas, Alisson, Henan e Jefinho. Acho que até mesmo Wallyson corre o risco de não renovar.

O Pombo vai voar?

Francisco de Assis também pode deixar o ABC. É, o Pombo, como é mais conhecido o treinador de goleiros da equipe, pode bater assas e voar. O interesse seria, vejam só, também do Atlético/GO. O presidente Bira Marques não sabia, mas deixou claro que se a proposta for boa para o profissional, que ela seja feliz no novo mercado que vai se abrir. Assim é o futebol. Claro, o ABC deve tentar mantê-lo, pois é competente e será importante o seu trabalho para a Série B.

Moura no Jogo Rápido

Quem também participou do Jogo Rápido desta quarta-feira foi o diretor de futebol do América, Carlos Moura Dourado. A novidade, única, que ele nos trouxe foi a conversa com o Rafael Carioca, que ainda não tinha sido citado se ficaria ou não. Moura está em Recife, viaja na manhã desta quinta-feira a Brasília e, disse, não só para descansar e curtir a família - seus pais moram lá- ele deixou escapar "que vai ver algumas coisas". Admitindo também que vários jogadores estão no radar do clube. Portanto, breve deve ter novidades. E para não dizer que não falei do WP, as conversas continuam e a esperança do "fico" também para o artilheiro.

Alecrim festeja

A torcida do Alecrim deu pulos de alegria nesta tarde de quarta-feira. O time que poderia tirar, mesmo que provisoriamente sua liderança, o Visão Celeste, tropeçou. Empatou de zero a zero com o lanterninha SC Parnamirim. Um resultado surpreendente. O duelo foi realizado na Arena América. Em Mossoró, no Nogueirão, o Laguna voltou para a briga pelo título ao vencer o Baraúnas de 2 a 0, gols de Romarinho e Vitinho. O Alecrim, líder com 9 pontos, enfrenta nesta quinta-feira o Atlético Potengi no Nazareção, 15h.

Globo e Potiguar na D

Globo e Potiguar serão os dois representantes potiguares na Série D de 2023 de onde o América saiu, graças a Deus, e ganhando o título. 61 clubes já estão garantidos, faltando a definição de mais três integrantes - uma para São Paulo, outra para o Mato Grosso do Sul e uma vaga que será do Maranhão. A Série D vai herdar os quatro piores times da edição 2022 do Brasileirão Série C - Atlético/CE, Brasil de Pelotas, Campinense e Ferroviário.

Náutico x América

Com o rebaixamento para a Série C praticamente sacramentado, o Náutico já está planejando uma grande reformulação em seu elenco para 2023. Quem garante é o executivo de futebol do Timbu, Nei Pandolfo. Mas será que até ele mesmo não corre o risco de cair? O Timbu, certamente, será um dos adversários do América na competição e precisa mesmo passar por uma grande reformulação. Futebol de Pernambuca em baixa neste momento, mas é gigante e pode ressurgir.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias