Curtinhas: Marchiori e Renato escondem o jogo, Vini Guedes anunciado, Allan Dias se despede, Bruno Rodrigues e mais
Os mistérios de Marchiori
Além de Matheus Anjos, que disse em entrevista que viajaria para Porto Alegre, e como sempre acontece no ABC de Marchiori, mistério. Não sabemos quem viajou ou quem ficou em Natal. Não dá para ter a mínima ideia do time que vai enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira, na Arena do Imortal. Segundo Rodrigo Ferreira conseguiu apurar, Márcio Azevedo e Afonso ficaram, assim como o zagueiro Richardson, um dos mais desgastados do plantel, diria. Surge a oportunidade da dupla Habrão e Luiz Gustavo atuarem juntos. Se levarmos em consideração quem jogou mais, não devem ser uitlizados o volante Wellington Reis, os atacantes Fábio Lima e Felipe Garcia. Vamos esperar e ver.
Renato também poupa
Por razões diferentes de Marchiori, o técnico Renato Gaúcho também sinalizou que vai poupar alguns titulares.
– Não quer dizer que o Grêmio esteja pensando que o jogo vai ser fácil, não, vai ser difícil, mas tenho um grupo e confio em todos. Jogador tem que estar preparado, não pode escolher partida. É chamado, tem que dar conta do recado. Posso poupar alguns jogadores, mas os outros vão para o banco, caso eu necessite – ressaltou. No domingo a equipe enfrenta o Cuiabá, no Mato Grosso, pelo Brasileirão.
Vini Guedes confirmado
Como Mállyk Nagib já havia adiantado ontem e até coloquei aqui nas minhas curtas, o volante do Caxias foi confirmado oficialmente. O Alvirrubro segue acertando com reforços e o nome da vez é o volante Vinícius Guedes - ou Vini Guedes -, de 23 anos, que estava no Caxias-RS. O atleta chega por indicação do técnico Thiago Carvalho e se juntou ao grupo na noite desta terça-feira (24). Filho da cidade de Tapera-RS, Vinicius Guedes é formado pelo Chapecoense-SC, onde conquistou os títulos estadual e da Série B do Brasileiro em 2020, o novo atleta alvirrubro também defendeu o Operário-PR. Um volante de bom passe, jogador de confiança do treinador. Das vezes, poucas que vi jogar, não me chamou tanto à atenção, me pareceu apenas um bom marcador de passe regular. Mas vi muito pouco e não dá para analisar jogadores por vídeos montados por assessorias.
Bruno Rodrigues
De Copa do Brasil a boa notícia da vitória do Cruzeiro sobre o Náutico, 2 a 0, não por ser Cruzeiro, mas pela belíssima atuação do potiguar Bruno Rodrigues, armando quase todas as jogadas de ataque do time azul, e finalizando. Foi dele a assistência primorosa para o gol de William e ainda participou do segundo, marcado por Richard. O Timbu havia vencido em casa de 1 a 0, mas acabou se despedindo da competição e perdendo R$ 3 milhões que poderia, fazer toda a diferença para a disputa da dura Série C do Brasileiro.
Outro passeio do Flu
A supremacia do Fluminense é impressionante. Por isso, a torcida do Papão nem reclamou por ter tomado outro 3 a 0, desta vez dentro do Mangueirão, em Belém. O Tricolor não deu chances ao Paysandu, fez 3 a 0 no e garantiu uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil. O placar foi o mesmo aplicado no Rio, no jogo de ida. Sem grandes sustos, a equipe carioca foi superior na primeira etapa e fez um segundo tempo em ritmo de treino. Os gols foram marcados por Cano, Keno e John Kennedy, assim como poderia, se quisesse, essa é a impressão que passa, fazer o quarto, quinto ou sexto. O time paraense chegou em alguns lances, mas sem grandes sustos. Flu candidatíssimo.
Copa do Brasil Sub-17
Nesta quarta-feira (26), o ABC entra em campo pela 2ª fase da Copa do Brasil Sub-17 e a Frasqueira certamente ai fazer sua parte, comparecer em bom número e incentivar a garotada a mais um triunfo. Na primeira fase, atuando no Barradão, os meninos empataram de 0 a 0 com o Vitória e na decisão das penalidades o placar foi favorável aos potiguares, 4 a 3. O rival desta vez é outro gigante do futebol nordestino, o Ceará/CE, que venceu o sergipano Carmópolis. A partidas está marcada para começar às 15h, no Frasqueirão. O torcedor pode comparecer e levar toda a família, entrada gratuita para sócios e não sócios.
Santinha lidera o Sub-15
O "torneio" Sub-15 que José Vanildo e sua direção técnica chama de Estadual teve prosseguimento no domingo, 23, com jogos realizados, todos, no "interditado" Juvenal Lamartine, salvação da lavoura da nossa abandonada base. O ABC venceu o Potyguar/CN de 3 a 0, Santa Cruz goleou o Fábrica de Craques de 5 a 1; Natal de Marcos Pintadinho perdeu para o Monte Líbano de 3 a 0 e o América venceu o Estrela Potiguar de 1 a 0. O Santinha lidera com 9 pontos, seguido do ABC com 7, América soma 5, depois vem Monte Líbano, 4, Potyguar, 3, Natal, 2, Fábrica de Craques, 2, e Estrela Potiguar que perdeu todos os seus duelos até agora.
Allan Dias (foto) deixa o ABC, oficial
Allan Dias falou com exclusividade no Jogo Rápido sobre sua saída do ABC. Ele disse ter sido comunicado ofcialmente somente nesta segunda-feira pelo diretor de futebol, mas já sentia que não teria continuidade na equipe. Questionado se havia se sentido prejudicado por jogar fora de sua posição, respondeu com correção que se colocou à disposição para tal, não criticou o treinador, mas deixou claro que se sentiria melhor, e poderia ter rendido mais se, voltando de contusão, hovesse atuado na função que estava mais acostumado. Para mim, claro, tanto Allan Dias quanto Jailson foram muito prejudicados pelo esquema do treinador Marchiori, assim como o Fábio Lima e outros atletas.
Destino é o América?
Allan foi claro sobre a possibilidade de vestir a camisa do América. Sim, pois é profissional e está livre no mercado e reforçou seu desejo de permanecer morando aqui. Disse que não recebeu proposta e nem sondagem do time rubro, mas de outros sim. Espera ainda jogar em bom nível até os 37,38 anos e segue a sua carreira e sempre colocando o nome de Deus à frente. Agradeceu as inúmeras e inúmeras mensagens de apoio dos torcedores desde que confirmou sua saída.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado