Curtinhas: Marchiori viaja na madrugada, Thiago Carvalho no Jogo Rápido, Fla goleia, Timão vai na agonia e mais

27 de Abril 2023 - 00h09

Marchiori vai a Porto Alegre

Foi só um susto. O Marchiori não delegou ao Carlos Azevedo o comando da equipe na partida em Porto Alegre. O treinador do ABC embarca na madrugada desta quinta-feira e vai comandar a equipe do jogo da Copa do Brasil. O Gustavo Cartaxo, diretor de futebol, esclareceu durante o Jogo Rápido. Esclareceu e criticou o "Oráculo" de Rodrigo Ferreira, mas sem razão. Ora, se o treinador aparece dando treino em Natal o que era que ele queria, que todo mundo achasse normal? E se era uma coisa previamente acertada porquê não foi informado à impensa? Teria evitado o suspense.

Titulares poupados

Ainda de ABC, confirmado que os titulares Richardson, Afonso, Márcio Azevedo, Wellington Reis e Fábio Lima ficaram em Natal. O goleiro Simão viajou para Porto Alegre, não sei e começa jogando, acho que sim. Enfim, mesmo sem esses importantes valores, o elenco tem hoje substitutos, se não à altura, mas que podem sim dar a sustentação que o time precisa. O time pode ter Simão (Wellington), Gedeilson, Habraão, Luiz Gustavo e Vançan (Jhonathan); Ramon Vini, Hebling e Matheus Anjos (Jailson ou Wallace); Maycon Douglas,  Felipe Garcia, De Paula (Welliton) e ainda tem a opção do  Léo Ceará.

ABC perde no Sub-17

O ABC enfrentou o Ceará/CE nesta quarta-feira (26), no Frasqueirão, em jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil Sub-17, saiu na frente do placar, mas acabou sofrendo a virada e perdeu por 2 a 1. Rafinha fez o gol abecedista, enquanto Matheus Costa e Kauã Nóbrega marcaram para o clube cearense. A partida de volta está marcada para o dia 3 de maio, às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE)

Thiago Carvalho no Jogo Rápido

O novo treinador do América, Thiago Carvalho, foi o entrevistado especial no Jogo Rápido desta quarta-feira. Olha, o profissional me passou ótima impressão, e não só para mim, para para toda a equipe do programa. Falou sobre suas preferências, sua forma de jogar - pressão alta, posse de bola com qualidade e vertical e busca sempre, por jogo ofensivo e por vitórias. Claro, tudo isso é teoria. Outro assunto tocado foi o Allan Dias. Ele elogiou o meia e disse que nesse primeiro momento vai fazer uma análise, deixando não a impressão que vai indicar, mas sem descartar também. Sobre a estreia, ele disse que preferia não ter pego o seu velho conhecido Ypiranga.

Elogios a três jogadores

Perguntei sobre três valores do América que, nesse começo de temporada não estão tão bem - Araújo, Elvinho e Téssio. Seus comentários dvem ter sido um alento enorme para os mesmos. Sobre Araújo disse que jogou com ele e quis levá-lo para o Caxias. Sobre Elvinho simplesmente falou que, para ele, foi o craque da Série D ano passado, mesma minha opinião, e Téssio vai querer que atue mais perto do gol por conta do seu potente chute. Exatamente o que penso, talvez por isso eu tenha gostado do que ouvi. Vamos esperar e ver. Sobre reforços, a princípio, declarou que trouxe para as posições que estavam carentes.

Timão da agonia

Foi no sufoco, mas o Corinthians está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão eliminou o Remo nos pênaltis após vencer por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase – o time paraense tinha vencido a ida pelo mesmo placar. Nas penalidades, Cássio pegou a cobrança de Leonan, e Róger Guedes fez o gol da classificação – Adson e o próprio Guedes marcaram no tempo normal. Numa noite tensa, com o técnico Cuca sob pressão de parte da torcida, o Corinthians marcou no primeiro minuto, sofreu em alguns momentos da partida e só fez o placar que precisava aos 47 do segundo tempo. Apesar das dificuldades, a vaga veio. E Cuca recebeu abraço de todo o elenco, puxado por Cássio.

Quatro gols de Pedro

O Flamengo não deu chances ao Maringá e aplicou uma goleada por 8 a 2, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã. O Rubro-Negro entrou em campo com desvantagem, depois de perder por 2 a 0 para a equipe paranaense no jogo de ida. Mas, em sua casa, ditou o ritmo desde os primeiros momentos, igualou o placar agregado cedo e teve tranquilidade para construir a goleada. Só o atacante Pedro marcou quatro vezes, Gabriel, Gerson, Everton Cebolinha e Thiago Maia completaram o resultado. Fabrício Bruno (contra) e Bruno Lopes fizeram os gols do Maringá.

Sport é o Flu

O Sport de Recife, no nosso futebol de segundo pantamar, diria, seria o Fluminense. Um pulo na frente dos demais participantes desta Série B, onde ainda não estreou. A Federação de Pernambucano dá um banho na FNF de José Vanildo, pois também poderíamos ter nossa decisão e o ABC adiando seus primeiros duelos da Segundona. Se Pernambuco conseguiu colocar suas finais, qual motivo da reciprocidade aqui?  Acontece que Vanildo não tem nem 10% da moral e influêbncia que imaginam que ele tem junto ao baiano Ednaldo Rodrigues. 

Leão venceu o Coritiba

Nesta quarta-feira, o Leão venceu o Coritiba, que não é um time fraco,. 2 a 0, e passou adiante embolsando os R$ 3,3 milhões. E agora vai jogar pela Copa do Nordeste disputando o título. Perdeu na Arena Castelão de 2 a 1, está desgastado, é fato, mas não descarto a virada. Outro detalhe, o Felipinho, ex-ABC, foi titular contra o Coxa. O Edson Cariús, titular, entrou no segundo tempo. O ala  foi sempre jogador de destaque enquanto esteve em campo, mostrando seu poder de ataque, qualidade que decidiu muitos jogos em favor do alvinegro potiguar ano passado.


Fortaleza de Romarinho

O Fortaleza venceu o Águia de Marabá por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 26, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). O duelo foi válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A vitória da equipe cearense foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Romarinho e Zanocelo. O atacante de Ceará-Mirim, cria do ABC, foi artilheiro e garçon na partida.

Coelho goleia

Depois de três derrotas seguidas, o América-MG voltou a vencer na temporada. A vitória desta quarta-feira diante do Nova Iguaçu veio em grande estilo, no Independência. A goleada por 5 a 0 valeu a classificação do Coelho às oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols saíram apenas no segundo tempo, com Mikael, Everaldo, Aloísio (2) e Felipe Azevedo. O triunfo por “mão cheia” representou mais de R$ 3 milhões em premiação da CBF pela vaga na próxima fase da competição. O time é bom, gosto de vê-lo jogar.

Palmeiras passa com o mistão

O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Tombense na noite desta quarta-feira, no Parque dos Sabiás, em Uberlândia, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Como já tinha vencido o jogo de ida da terceira fase, no Allianz Parque, por 4 a 2, Abel Ferreira mandou um time misto a campo nesta noite. A estratégia foi suficiente para garantir a classificação. Breno Lopes marcou para os paulistas no primeiro tempo, e Alex Sandro fez para os mineiros na etapa final.

Santos vai escapando

O Santos nem precisou jogar bem para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vaga praticamente assegurada após a vitória por 2 a 0, em Ribeirão Preto, o Peixe não fez um bom jogo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, mas venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 e avançou na competição nacional. O próximo adversário será conhecido apenas na próxima terça-feira, em sorteio realizado pela CBF, no Rio de Janeiro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias