Curtinhas: os "reforços" do DM, desgaste do Sport, zagueiro contratado, fisiologista campeão, xenofobia sulista e mais
Allan Aal ganha "reforços"
Véspera do jogo do ABC e eu nãoi sei de nada do time. O diabo do mistério continua, além desse jogo de esconde-esconde. Podemos imaginar que o treinador Allan Aal vai contar com pelo menos quatro "reforços" vindos do DM. Jhonathan, Rafael Silva, Raphael Luz e Wallace. E o time,s erá que ele muda? Creio que, se pensar em melhorar, deve mudar. Pelo menos na defesa ele terá que faxzer alteração, pois não conta com o Afonso, suspenso. Imagino que o Richardson faz dupla de meio com Habraão, Luiz Gustavo permanece do lado direito e Jhonathan por ser opção na esquerda, já que é um zagueiro canhoto. Mais mudanças seriam táticas. Mais um homem de meio-campo, sacando o Todynho que não jogou nada. Entra Wallace e Léo Ceará pode cair pelo meio ou, quem sabe, também perder seu lugar no time, pois foi outro que nada produziu. Vamos ver.
O desgaste do Sport
O lateral-direito Eduardo e os atacantes Edinho e Labandeira têm sido desfalques sistemáticos na escalação do Sport. O também lateral-direito Ewerthon e o zagueiro Rafael Thyere, por sua vez, foram cortados de última hora contra o Criciúma: problemas físicos. Contudo, o treinador não pensa em time alternativo. Sem poupar o elenco - ou fazendo-o em poucas oportunidades ao longo ano -, o comandante admite a possibilidade de precisar fazer alterações nas escalações por conta de desgaste. E esse problema pode oferecer a oportunidade ao ABC de um bom resultado na Ilha.
Xenofobia em Santa Catarina
Na noite da última quinta-feira, o Sport relatou um caso de xenofobia ocorrido em Santa Catarina - após ouvir insultos vindos de parte da torcida do Criciúma, adversário do time pernambucano no estádio Heriberto Hülse. O clube fará uma denúncia à CBF e registrou imagens do ocorrido.
As imagens do vídeo em questão foram captadas de dentro do campo e mostram um torcedor gritando "Brasil é Sul" na direção da delegação do Sport, que estava reunida próxima ao banco de reservas dos visitantes no Heriberto Hülse.
América contrata zagueiro
O zagueiro Gilvan é a mais nova aquisição do América para o restante da competição.
O profissional de 31 anos, experiente, passou na base do Iraty e vestiu a camisa de clubes como o Londrina, Ponte Preta, Ceará, Paysandu, Botafogo do Rio e Atlético-GO. Fora do Brasil, atuou no futebol da Romênia. Pelo CRB foram 36 jogos e dois títulos alagoanos. Um bom currículo, jogando, mas o mais importante é saber do seu momento e se já está pronto para ficar à disposição de Thiago Carvalho.
Potiguares brilham no Maraca
Potiguares brilham no Marcanã. Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 em jogo repleto de emoções na noite deste sábado. Marlon abriu o placar para a Raposa no começo do primeiro tempo el indo passe de calcanhar do cearamirnense Bruno Rodrigutes e o rubro-negro empatou com um gol de Ayrton Lucas lá das terras de Carnaúba dos Dantas. O ala teve otura grande atuação, assim como o Bruno que fez grandes jogadas e quase marca um golaço por cobertura. Gabigol chegou até a perder um pênalti, finalizando na trave, mas foi o time mineiro teve mais chances de chegar à vitória nos últimos 45 minutos, mas parou em boa atuação de Matheus Cunha.
Apoio a Vini
A torcida do Flamengo fez um mosaico em homenagem a Vinicius Jr, jogador criado no clube e que vem sofrendo com ataques racistas na Espanha. Além do mosaico no Setor Leste, o time também entrou com uma camisa escrito "Todos como Vini Jr." no espaço master do uniforme. Esta ação do Flamengo teve atitudes semelhantes em todos os jogos das três séries do futebol brasileiro. Quem sabe possamos sonhar em por um fim nesses crimes, colocando os criminosos na cadeia.
São Paulo de Dorival
Em noite de chances boas criadas para os dois lados e emoção até o fim, o São Paulo manteve o embalo no Campeonato Brasileiro ao vencer o Goiás por 2 a 1, neste sábado, no Morumbi. O Tricolor saiu perdendo - Maguinho marcou para os visitantes na primeira etapa -, mas teve paciência para virar com gols de Pablo Maia e David. O lance decisivo saiu nos acréscimos da segunda etapa, pouco depois de o árbitro anular gol de Marcos Paulo após auxílio do VAR. Agora são 11 jogos de invencibilidade para Dorival Júnior no comando da equipe são-paulina.
Vasco no Z4
O Fortaleza pressionou, insistiu e foi premiado no fim: na tarde deste sábado no Castelão, o Leão enfrentou o Vasco que resistiu enquanto pôde, mas sucumbiu nos minutos finais. Com gols de Thiago Galhardo e Romero aos 41 e 48 do segundo tempo, o time cearense voltou a ganhar depois de quatro rodadas no Campeonato Brasileiro e manteve o adversário na zona de rebaixamento. Em crise, os cariocas não vencem há sete partidas, desde a estreia na Série A. O Leão foi dominante o tempo todo e a equipe carioca que terá que se reinventar na competição.
Grêmio surpreendente
O Grêmio venceu o Athletico, por 2 a 1, neste sábado, na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Cuiabano abriu o placar no primeiro tempo para o Tricolor, Vitor Roque deixou tudo igual para o Furacão, mas Bruno Uvini, logo depois do intervalo, decretou os três pontos para o time gremista. O resultado quebra a sequência do Athletico de 17 jogos sem perder em casa.
Série B
Nos três jogos da Série B realizados neste sábado, acho que bons para o ABC. O CRB voltou a perder dentro de casa, desta vez para o Juventude, 2 a 1; Ituano bateu o Londrina de 3 a 1, Avaí empatou em casa diante do Vitória, 1 a 1, e Atlético/GO e Botafogo/SP empataram também de 1 a 1. Mesmo vencendo o Sport o ABC não sai do Z4, mas pelo menos os seus concorrentes, neste momento, na parte de baixo da tabela não estão pontuando.
Ypiranga 2 x 0 Manaus
O Ypiranga-RS comandou a partida e venceu por 2 a 0 o Manaus, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do confronto foram marcados por William Barbio e Erick Farias, com um gol em cada tempo para o Canário. Com a vitória, o clube gaúcho chega aos 10 pontos e cola na parte de cima da classificação. O Manaus registra a segunda rodada seguida com derrota e tem seis pontos conquistados.
Brusque perde em casa
O placar do confronto entre Brusque e São José foi definido com menos de dois minutos de partida. Com gol contra de Wallace, o Zeca venceu a primeira partida fora de casa e fez o Quadricolor encontrar a primeira derrota no Augusto Bauer. Placar absolutamente injuto, o Brusque de Luizinho Lopes foi dominante e desperdiçou muitas chances de marcar. Coisas do futebol.
Com a vitória, o São José pega o elevador na tabela e sobe para quinto colocado, onsequentemente, fazendo com que o Brusque caia uma posição, ficando em oitavo lugar.
Ricardo Melo é campeão
Quero encerrar minhas curtinhas de hoje parabenizando o profissional Ricardo Melo, fisiologista, que teve passagem pelo ABC, e não podendo continuar seu trabalho no alvinegro foi contratado pelo Águia de Marabá que, de maneira inédita, sagrou-se campeão paraense de 2023, desbanacando os poderosos Remo e Paysandu. As pessoas que trabalham com honestidade e conhecimento, pode até demorar, mas um dia vencem, mesmo sendo esse mundo do futebol tão cheio de deslealdades e traições.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado