Curtinhas: Palmeiras ainda, sorte de líder, lanterninhas em comum e mais

23 de Junho 2023 - 00h02

Ainda é Palmeiras

Antes de trazer os resultados do complemento da rodada do Brasileirão, 11ª, deixa eu dizer que nunca tinha visto um campeonato tão confuso, tão sem chances de prognósticos como esse de 2023. A princípio apostei fichas em Palmeiras, Fla, Flu e até Galo, só, mas, de repente tudo muda. Me aparece o Botafogo, se mantém, lidera e além de jogar bem mostra ter sorte quando não  tem atuação de destaque. Ainda acho, no entanto, que a melhor aposta é o Palmeiras de Abel Ferreira, pois é a equipe que vai oscilar menos e, desta forma, diante do que tem sido predominante, subidas e descidas, enxergo assim.

Coxa e ABC em comum

Falando de Brasileiro e traçando um paralelo e do ABC com o Coritiba. O Coxa, lanerna da A, recebe o Inter, cria várias situações e tem pelo menos duas chances claríssimas de marcar, perde, o Colorado vai lá, gol de penalidade e vence no Couto Pereira. Quem explica isso? Lembre do ABC contra a Ponte e Chape. 

Sina do Vasco

E vocês pensam que param por aí? Teve outra vítima da "maldição do Z4", pois quando você está nesse buraco tudo dá errado. Coitado do Vasco, martelou, criou, não tanto como o Coxa contra o Inter, mas não merecia perder. O gol fa vitória do Goiás, em São Janu,. foi  falha grave do goleiro Léo Jardim.

Grêmio com apito

O Grêmio venceu, teve apito? Eu acho. O Coelho vencia de 1 a 0, mas aí o árbitro expulsou o jogador Eder, Bitelo empatou, meio sem querer, ainda no primeiro tempo. Villasanti e Luizito Suárez decretaram a virada. Ter um homem a mais foi determinante.

Botafogo é o outro lado

E o Botafogo? Líder, abriu cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras. O outro lado da moeda, tudo dá certo, mesmo em dia ruim. Advinhem o que aconteceu na Arena Pantanal. O Fogão fez um péssimo jogo, foi dominado pelo Dourado que perdeu chances incríveis. Maior nome do jogo? Lucas Perri, goleiro do alvinegro. Gostei desse time do Cuaibá, se continuar jogando assim não cai. Tiquinho, de penalidade, marcou o gol da vitória.

Flamengo atropelado

Para fechar essa rodada, que não teria média nem de dois gols por partida, foi salva pelo Bragantino. O time de Bragrança amassou o Flamengo,favorito, 4 a 0, foi o inacreditável placar. O Mosquera acabou, desmoralizou a defesa do rubro-negro carioca que tinha chance de tomar a vice-liderança do Palmeiras. Eita futebol louco.

Marinho não vale

Vi a negociação do Fortaleza. pagou R$ cinco milhões de luvas para o Marinho, e empenhou mais seis em 30 meses de contrato. Diria que o Leão começa a ir no sentido contrário do que tem sido sua administração até agora. Marinho não vale 10% desse investimento. Mas, como o futebol é terra que ninguém consegue andar sem perder o equilíbrio, vai que dar certo. Eu aposto que não.

Djalma Júnior no Jogo Rápido

O presidente do Potiguar de Mossoró,Djalma Júnior, esteve hoje na bancada do Jogo Rápido e falou sobre o seu time, projetando os próximos jogos e demonstrando confiança em classificação. Falou em calendário do próximo ano e trouxe a confirmação de perspectiva de construção de um novo estádio de futebol em Mossoró, que seria viabilziado através de permuta do espaço do Nogueirão com a iniciativa proivada e Prefeitura. O futebol de Mossoró renasceria, principalmente com o retorno do Baraúnas e fortalecimento do Mossoró. Bacana o gesto do Djalma colocando atletas do seu time à disposição dos co-irmãos que vão disputar a Série B do Potiguar. 

Potiguar Sub-20

O primeiro Conselho Técnico para o Campeonato Potiguar Sub-20 foi realizado nesta quinta-feira (22) na sede da FNF.  Foram representados  14 clubes: ABC, Alecrim, América, Baraúnas, Centenário, Estrela Potiguar, Força e Luz, Globo, Laguna, Parnamirim SC, Potiguar de Mossoró, Potyguar Seridoense, Riachuelo e Visão Celeste.  Jogos de 27 de julho até início de setembro, como sempre, relâ,pago torneio.  A proposta da FNF prevê a formação de grupos regionalizados, que dependerá da confirmação dos dirigentes, quem sabe um grupo do interior. A confirmação tem data até 29 de junho, indicando seus locais de mando. A próxima reunião técnica, com a definição da tabela e sistema de disputa, será no dia 3 de julho.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado