Curtinhas: Problemas do ABC, fisiologista demitido, WP volta ao time, gol de Mocelin e mais
Tostão em dificuldades
O ABC vive uma crise enorme. O técnico Fernando Marchiori deixou a equipe na lanterninha da Série BN com apenas um ponto somado e vários jogadores contratados, indicados por ele, sem condição de disputar uma SériB. Sem falar no DM sempre lotado. Para o duelo em São Luís, diante do Sampaio Corrêa, o interino Tostão teve que completar o elenco com jovens valores da base. Será a partida em que o novo treinador, Allan Aal fará o primeiro contato com o grupo e suas primeiras análises, junto com seu grupo de trabalho.
Vandeilton Galdino é demitido
Não existe um ditado mais acertado. A corda só se rompe no lado mais fraco. Vandeilton foi demitido. O fisiologista que trabalhou praticamente sozinho para cuidar de um plantel inteiro perdeu o emprego no ABC Futebol Clube. Eu sabia que isso ia acontecer, como também tinha certeza que quanto isso acontecesse, ele que foi "usado" pelo Marchiori naquele episódio do dossiê contra Wallyson, não teria a mão de Marchiori que, inclusive não está mais no clube. Se o ex-treinador do ABC o levar junto para onde for empregado, retiro o que disse. Claro que ele não merecia perder o emprego, é quase um direcionamento de culpa para ele que se teve, foi mínima. Asim é o cruel futebol.
Negando ajuda de Marchiori
Por falar em Vandeilton, no seu twitter, provocado por um torcedor, o fiisiologista negou que tenha recebido ajuda do Marchiori para cursos de reciclagem. Tudo bem que o Gustavo Cartaxo, diretor de futebol, não disse para quem foi a ajuda. Para que o dirigente não passe por criador de fakes necessário se faz que algum profissional admita essa ajuda do ex-técnico para essa tal reciclagem. Aliás, Marchiori e o próprio Gustavo Cartaxo, pelas contratações que fizeram para uma disputa de Série B, eles sim, na verdade, me parecem necessitar de reciclagem.
Os de casa não servem
O clube contratou William Hauptman e vai contratar mais um fisiologista que vai se juntar aos componentes da comissão trazidos pelo treinador Allan Aal, o assistente Anderson Valiñas e o analista de desempenho Paulo Pelanda. O futebol do RN é pródigo em só acreditar em profissionais "estrangeiros" só que, tem uma coisa, nunca oferecem condições de trabalho para os que são da casa. Lembro do ABC de Francisco Diá, campeão invicto de 2020, Bira Marques nada fez para manter o treinador e o time que era um dos melhores do Nordeste, mas precisava, claro, de reforços.
Daniel vai ser cirurgiado
No plantel do ABC mais um jogador machucado. E esse não tem perigo de ser "migué". O volante Daniel, que deixou o campo contra o América com dores no tornozelo, passou por exame de imagem que mostrou uma fratura na fíbula da perna esquerda. Daniel foi submetido a novos exames nesta sexta-feira(19), reavaliado, e ficou constatada a necessidade de cirurgiam que deverá ser realizada já neste sábado. O atleta não deve mais jogar na Série B.
Téssio e Edson Silva fora dos planos?
O América viajou para o Rio de Janeiro. Sem Téssio, Edson Silva, Lucas Dias e Matheus Ludke. Indicativo claro de que esses atletas têm pouca chances de serem aproeveitados no decorrer da competição. Me parece que estão fora dos planos de Thiago Carvalho. Continuo com a opinião de que Téssio é uma peça valorosa, jogador de qualidade, bom passe, bom chute e decisivo. E se o treinador vai preterir Edson Silva, destaque da campanha do título, fazendo a escolha por manter Alan Ferreira, acho outro equívoco enorme. Ludke e Lucas Dias, claro, não têm como ser aproveitados. Assim como o Frank, que vem entrando seguidamente e nunca deu uma resposta.
Wallace Pernambucano
O time rubro deve ter poucas mudanças para partida de domingo contra o Volta Redonda. Elvinho deve ceder vaga ao centroavante Wallace Pernambucano, com o Everton mantido na ala direita. Luan Sales e Rodriguinho, regularizados, ficarão à disposição no banco de reservas. Evidente que o estilo Thiago Carvalho já causou surpresas em mudanças de jogo a jogo, e pode acontecer do time ser escalado diferente, mas creio que ele não vai querer correr riscos. O duelo contra o Voltaço vale seis pontos, pois o time carioca ainda não pontuou na competção.
Torneio Sub-15 na reta final
Os pobres meninos dos times que participam do Campeonato Potiguar Sub-15. Acabou o que era doce. O certame já está chegando ao fim, aliás, o mini-torneio. Quatro equipes nas semfinais, e dois jogos serão realizados neste sábado. No Juvenal Lamartine: 8h - ABC x América, depois às 9h30, que deve começar depois das 10h, sol de rachar, tomara que essa chuvinha continue, o Santa Cruz x Monte Líbano. Vale vaga na final. Jogo único, e o empate leva a disputa aos pênaltis. Uma vergonha fazer um jogo único. E eu sou do tempo que o campeonato juvenil acompanhava o profissional e muitas vezes fazia a preliminaar. Pode não, prejudica o gramado!? Piadistas de mau gosto.
Batedores de falta
Vi uma polêmica nas redes sociais sobre cobradores de falta. Gente tenho um monte de motivos para não ser, nem de longe, admirador do Marcelinho Carioca, mas ele é, sem dúvida, um dos cinco maiores cobradores de falta que já vi em ação. Com ele na lista posso citar o Nelinho, Cruzeiro e seleção de 1978; Zico, Juninho Pernamucano e Éder. Nessa relação ainda entrariam Marinho Chagas, Zenon, Baltazar Germano e Neto.
Vitória tropeça de novo
O Vitória da Bahia, que tinha 100% de aproveitamento na cinco primeiras rodadas, voltou a perder na largada da sétima rodada da Série B. O Leão havia perdido em casa para o Atlético/GO, 3 a 2, e nesta sexta-feira foi derrotado pelo Mirassol, 2 a 0. É assim o futebol. Daqui a pouco o ABC também pode começar a promoveer uma reviravolta, essa é a nossa torcida. Em outra partida que já terminou, surpresa, o Londrina venceu a Tombense fora de casa, 2 a 0, e teve gol de Paulinho Mocelin, aquele mesmo que só fez raiva no ABC. Mas será que era culpa dele ou do treinador o seu fraco rendimento. Fica a reflexão.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado