Curtinhas: provocação irresponsável, América diferente, Santinha reforçado, Fla dos meninos e mais

25 de Fevereiro 2023 - 23h54

Provocação irresponsável

O que o América tem a ver com a derrota do ABC? Nada. O Gustavo Cartaxo apenas dá motivo para que seja iniciada uma troca desnecessárias de farpas que pode tornar perigoso, jogo de risco, o próximo clássico. Irrresponsável sim, pois ele é dirigente de uma equipe que tem uma legião de torcedores, mas, do outro lado, o do América, a mesma coisa. Para quê colocar o time rubro no meio de suas desculpas esfarrapadas por uma derrota que aconteceu porque o Potiguar de Mossoró foi melhor?

América diferente?

Por falar em América, time pronto para o compromisso deste domingo (26), às 16h, contra o Santa Cruz, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim/RN, válido pela primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Estadual. O duelo terá transmissão da 96 FM, narração de Antônio José, reportagem de Mállyk Nagib, meus comentários e ancoragem e plantão de Wilson Mancini. Claro, como sempre, não sabemos como o time rubro vem, apesar do Leandro Sena, técnico, não ter tantas opções de mudanças. Quem sabe reapareça o Iago, que está fazendo falta. O mais importante, no entanto, é o time recuperar, no todo, o seu melhor futebol.

Santa Cruz reforçado

O Santa Cruz de Natal já tem seus reforços todos legalizados junto à CBF e só dependem agora da palavra, opção, do treinador André Caldas. Izaque, ala que veio do Juventus/SP, Figueiredo, meia, cria do Vitória e o nosso conhecido Vitinho (foto), que saiu da base do ABC. Além deles, veio também o meia Wesley Pimbinha, com passagem pelo ABC, diria até que muito mal aproveitado pelo treinador Moacir Júnior. Quem também reforça o Santinha é o ala Renê, garoto também formado na base do ABC e que teve passagem no Retrô, e estava defendendo o Tapajós/PA..

Paulista e zebras

No paulista, resultados surpreendentes, diria. Principalmente a derrota do São Paulo (não tem jeito mesmo para o Ceni) para Água Santa, partida realizada, acreditem, no Morumbi. O Guarani, saco de pancadas, goleou o a Inter de Limeira na casa do rival de 5 a 0. Jogo louco, pois a Inter teve umas quatro ou cinco chances claras de abrir o placar. E o Bragantino venceu o Ituano de 5 a 1.

Fla dos meninos e Flu de Cano

Na noite deste sábado (25), o Flamengo venceu o Botafogo, por 1 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. No Estádio Mané Garrincha, o Rubro-Negro entrou em campo com time alternativo, repleto de Garotos do Ninho e sob o comando do auxiliar técnico de Vítor Pereira, Rui Quinta. Com a vitória no clássico, o Mais Querido garantiu a classificação antecipada à semifinal do Estadual. Esse time do Botafogo como pode querer que o torcedor confie? Não consegue vencer nem a meninada do Flamengo. Que vergonha! Também neste sábado, no Rio, o Flu venceu a Portuguesa de 3 a 0, dois gols de Cano e golaço de bicicleta do Keno.

Luiz Castro detona PM

Após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, o técnico Luís Castro desabafou em entrevista coletiva. E disparou críticas à Polícia Militar. O clássico no Mané Garrincha foi quente e com muitas críticas à arbitragem comandada por Tarcizo Pinheiro Caetano, que expulsou três jogadores alvinegros. Ao apito final, Luís Castro foi reclamar com o árbitro, mas não conseguiu, já que os policiais fizeram um cordão de isolamento no juiz. Tal atitude tirou Luís Castro do sério. Segundo o comandante do Botafogo, os militares o empurraram em campo.


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias