Curtinhas: renovação pela defesa, Allan Dias no América, Série B decisiva e mais

19 de Outubro 2022 - 00h03

Pela defesa

Como ficou claro, o ABC inciou as renovações por sua boa defensiva. Richardson renovou até o meio do ano de 2024, merecidamente. Afonso, contrato de um ano. O que deve acontecer também com o Ícaro, não sei se encerra por aí as renovações dos zagueiros. Não sei se Alan Uchoa, Marcos Vinícius e Vançan permanecem. Felipinho, tenho quase certeza de que o clube não vai abrir mão dele. Varão deve fechar nesta quarta-feira, pois tem agendamento de conversa de seu agente e direção do clube. E quem mais? Wellington Reis? E os que vão fazer contrato de quatro meses, são do grupo atual ou vêm de fora? Interrogações. E como o treinador continua sendo Marchiori todo mundo compreende a valorização da "cozinha" que garantiu sua conquista.

Renato na mira

Renato, que veio emprestado do Sport em 2013 e depois 2014 para o ABC pode estar tendo a chance de ter sua terceira passagem pelo time potiguar. O ala habilidoso, rápido que em 2014 marcou quatro gols (anotou um em 2013) está disputando a Série A pelo Avaí de Santa Catarina e estaria na mira do clube potiguar. Detalhe: o alagoano de Maceió, hoje com 32 anos, está atuando de atacante. Tenho certeza que pode fazer a meia e até mesmo um segundo volante, além da ala.

Allan Dias (foto) no América

De repente, surge no horizonte a possibilidade de Allan Dias vestir a camisa do América em 2023. Não tem nada de absurdo nisso. Se estiver clinicamente recuperado, o que acredita seja a realidade, ele deveria, na minha opinião, renovar contrato com o ABC. Tem bola para jogar esse Série B brincando. Se o alvinegro não tem interesse, o meia é livre para assinar com qualquer clube do Brasil, afinal é assim que funciona as coisas neste esporte.

Mossoró x  Alecrim

Jogos decisivos e empolgantes, sem dúvida, nesta quarta-feira. O Alecrim, líder, já vem entrar em campo, às 19h, no Nogueirão, diante do Mossoré, sabendo do resultado do embate entre Laguna x Visão Celeste, que são outros dois concorrentes diretos pelo título. Hígor César, treinador do Alecrim, falou no Jogo Rápido desta terça-feira, explicou o rendimento abaixo observado no primeiro tempo contra o Visão, afirmou que as correções foram feitas e espera mais um resultado positivo na terra de Santa Luzia.

Campeão de vermelhos

Olhem só que absurdo. Informação do Espião Estatístico. Com os cartões vermelhos na primeira etapa da partida desta terça-feuira, diante do Guarani, o Cruzeiro chegou a 10 expulsões na temporada - seis somente na Série B. A equipe celeste está em 3º lugar no ranking da competição, ao lado de CSA e Bahia. Apenas Chapecoense (9) e Operário-PR (7) acumulam mais expulsões.
Isso numa equipe que já teve o acesso e título garantidos com muita antecipação. E se estivesse lutando contra o rebaixamento ou sem chances de subir?


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias