Curtinhas: SAF é realidade, reforço do ABC,decisão da Copa NE com apito potiguar, Libertadores e mais

18 de Abril 2023 - 23h49

América SAF é realidade

Parece, tudo indica, mostramos foto de tudo no Jogo Rápido, que foi fumado o cachimbo da paz entre os dirigentes mais influentes do América, se é que podemos dizer assim (foto). No final da tarde, início da noite, chegou até a surgir um boato da provável renúncia do presidente Souza. Foi um deus no acuda. Nada disso, foi marcada uma reunião, e realizada, com paz, esclarecimentos e tranqulidade. E acho que, agora, o América vai entrar no futuro que é a SAF. Ainda no Jogo Rápido, o representante Pedro Weber respondeu todos os questionamentos e até falou "palavras mágicas" que o torcedor adora: contratações. Cinco ou seis jogadores já estão pré-acertados, inclusive com o aval do treinador Thiago Carvalho, que tem chegada prevista para esta quarta-feira. Você pode ver a entrevista acessando o portal 96fm.com.br

Zagueiro Habraão

E o ABC. Hoje foi anunciado mais um reforço. Trata-se do zagueiro Habraão, que vem do Fortaleza, por empréstimo. Um jovem valor muito elogiado por todos e ele não foi cria do Leão, mas sim adquirido junto ao Coritiba, tem 21 anos, e como estava sem espaço no estrelado elenco do Tricolor do Pici foi cedido ao alvinegro potiguar para jogar. Habraão Lincon do Nascimento Saraiva é mineiro de Além Paraíba e esse ano fez apenas uma partida pelo time cearense. O elenco de Vojvoda contava com cinco zagueiros e, diria, não vejo que essa defensiva seja o ponto forte da equipe, e a pergunta sobre o não aproveitamento dele fica, claro. No entanto, todas as informações sobre o atleta são muito boas.

Mateus Ludke

O lateral direito Mateus Ludke foi um dos últimos atletas a chegar e vive a expectativa de estrear no Alvirrubro. Para ele, o entrosamento não será problema caso entre em campo na quinta-feira. O atleta se disse feliz em fazer parte do grupo do América e sobre fazer um clássico na estreia citou experiências de derbis, citando o exemplo de Gurani x Ponte Preta, duelo que participou. Feliz e recuperado, o goleiro Bruno Pianissolla enaltece o trabalho do Departamento Médico e garante estar à disposição. 

Decisão da Copa NE

A primeria parrida da decisão da Copa do Nordeste 2023 será disputada na noite desta quarta-feira (19), às 21h30, Ceará e Sport se enfrentam na Arena Castelão, em Fortaleza/CE. Os dois últimos vice-campeões do torneio querem sair do ‘quase’ e ficar com a taça. Enquanto os cearenses buscam o tricampeonato, os pernambucanos querem o tetra, o que possibilita igualar a quantidade de conquistas de Bahia e Vitória.

Apito potiguar
Arbitragem de campo – Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN), auxiliado por Jean Márcio dos Santos (CBF/RN) e por Luís Carlos de França Costa (CBF/RN), com Tarcísio Flores da Silva (CBF/RN) como quarto árbitro e José Moracy de Sousa e Silva (CBF/CE) como quinto árbitro.
Arbitragem de vídeo – José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Dênis da Silva Ribeiro Serafim (CBF/AL).

Flu bate o The Strongest

O Fluminense garantiu a liderança do grupo D ao vencer o The Strongest por 1 a 0, nesta terça, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã. A equipe colocou o "Dinizismo" em prática, ficou bastante com a posse, 70%, fez a bola girar de pé em pé e teve mais volume de jogo. Nino abriu o placar aos 39 do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento de Ganso. Apesar de ter ficado mais com a bola e criado mais (24 finalizações contra apenas duas), a equipe do técnico Fernando Diniz pecou na precisão. O Fluminense trocou muitos passes na partida, fez a bola girar de pé em pé e garantiu 70% da posse no duelo. Dos 999 passes da partida, 763 foram do Tricolor, que teve 91% de precisão. Isso é futebol.

Furacão vence o Galo

O Athletico-PR complicou a vida do Atlético-MG no grupo G da Libertadores. Jogando em casa, o time bateu o adversário brasileiro por 2 a 1, na noite desta terça-feira, pela segunda rodada. Os gols da equipe paranaense foram anotados por Vitor Roque e Terans, ainda no primeiro tempo. No segundo, Paulinho descontou para o Galo.

Inter ganha no sufoco

O Inter conseguiu vencer o Metropolitanos. Após abusar dos cruzamentos e erros nas finalizações, o Colorado superou os venezuelanos por 1 a 0 no Beira-Rio na noite desta terça-feira. O gol foi marcado por Alemão, aos 45 minutos do segundo tempo. O centroavante, que entrou no lugar de Luiz Adriano, recebeu de Lucca para dar a vitória aos gaúchos e colocar na liderança provisória do Grupo B da Libertadores, com quatro pontos, um a mais que o Nacional. 

A praga da manipulação

Manipulação de resultados. Essa praga que chegou com os sites de apostas, ou já estava aí? Nove jogadores alvos de busca e apreensão, apenas quatro nomes divulgados pelo ge - Victor Ramos, da Chapecoense, Kevin, do Bragantino (não é o ex-ABC), Igor Cariús, craque de bola do Sport e Gabriel Tota, atualmente no Ypiranga. O apostador Bruno Lopes, detido na primeira fase da operação em São Paulo nesta terça-feira. – Desde que a investigação se iniciou em novembro foi centralizada em três partidas, agora são 11 no radar, mas não descartando outros jogos que possam ter sido manipulados – afirmou o promotor Fernando Cesconetto.

Jogos suspeitos

Estes foram os jogos da Série A 2022 com suspeita de manipulação de resultado:

- Santos 1 x 1 Avaí: Um dos atletas do Santos foi assediado para tomar um cartão amarelo.

- Bragantino 1 x 4 América - MG - um atleta do Bragantino foi assediado para tomar um cartão amarelo.

- Goiás 1 x 0 Juventude: Dois atletas do Juventude foram assediados para tomar cartões amarelos.

- Cuiabá 1 x 1 Palmeiras: Um jogador do Cuiabá foi assediado para tomar cartão amarelo.

- Botafogo 3 x 0 Santos: Um jogador do Santos foi assediado para tomar cartão vermelho.

- Palmeiras 2 x 1 Juventude: Um jogador do Juventude foi assediado para tomar cartão amarelo.

Do Blog

Fico aqui me questionando: se isso vem acontecendo em jogos da Série A, imagine nas outras divisões, estaduais e regionais. Muito preocupante.

Primeira demissão na Série A

A Série A do Campeonato Brasileiro teve a primeira rodada neste último final de semana. No entanto, mesmo com o início do torneio, o primeiro treinador já foi demitido: se trata de António Oliveira, do Coritiba. Fico me perguntando até quando vai seguir essa loucura por treineiros estrangeiros, quando apenas três nos últimos anos - Jesus, Abel Ferreita e Vojvoda - apresentaram resultados consistentes de verdade. E essa paixão por portugueses, desde quando a escola do Além Mar é melhor que a nossa, dentro ou fora de campo?
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias