Curtinhas: sem otimismo, sport tropeçando, reforços do DM, Sub-15, futebol feminino e mais
Sem otimismo
Eu gostaria muito de poder passar uma mensagem de otimismo, de confiança, mas não posso mudar meu modo de fazer jornalismo. Como eu erro, já cometi equívocos várias vezes, espero não ter razão na minha preocupação com o América Futebol Clube. Enxergo hoje uma equipe que vai precisar lutar muito para não correr riscos de ser rebaixado para a Série D, o que seria uma tragédia para o clube e para o nosso futebol. O Thiago Carvalho chegou e, até agora, não acrescentou nada ao time. Em alguns setores, como a defesa, por exemplo, vi o rendimento cair em relação ao que era antes. Os dez reforços resolvem? Se pelo menos quatro, para as posições pontuais, acertaram, já vou me dar por muido satisfeito e esperançoso, mas não é normalmente o que acontece quando se contrata de "pacote".
Reforços para Allan Aal
O técnico Allan Aal deve ganhar algums "reforços" para a partida contra o Sport Club de Recife, neste domingo, na Ilha do Retiro. Nesse jogo ridículo de esconde-esconde que, tudo indica, também faz parte da estratégia do novo, era corriqueiro com o pseudo-treineiro Marchiori, ficamos sem saber qual realmente as opções e as mudanças que ele pode fazer. Sem contar com Afonso, suspenso, não vai poder repetir Richardson na esquerda. Deve entrar com o Jhonathan que está recuperado. No meio-campo podem aparecer Raphael Luz e Wallace, ou um deles, se ele mantiver Bruno Lima e Ramon Vini, que é provável. Ele pode encher esse meio e jogar com dois atacantes só - Felipe Garcia e Tocantins. Mas como a bola chegaria neles se os dois alas seriam zagueiros improvisados? Sinuca de bico. Jogar sem alas e um bom meia criativo restringe demais qualquer situação de jogo.
Sport tropeçando
E o Sport, adversário do ABC. Primeira derrota na Série B, 1 a 0 para o Criciúma, no Heriberto Hulse, em partida equilibrada. O Leão teve mais posse de bola, mas o Tigre finalizou mais. As duas chances mais claras de gol foram do Sport com Felipinho, duas vezes e Love, mas a equipe catarinense se monstrou muito forte no jogo aéreo e sempre levava perigo. Evidente que o rubro-negro sente a pressão de tantos jogos seguidos. Será que Enderson Moreira utiliza todos os titulares ou ainda vai poupar para tentar virar o jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil? Me parece difícil, já que o Tricolor vive um bom momento. joga em casa e fez 2 a 0 na Ilha do Retiro. Quem sabe o ABC tire proveito do momento de tropeços do campeão pernambucano.
Jean Mangabeira
Titular absoluto do Náutico desde o começo da temporada, o volante Jean Mangabeira foi um dos destaques alvirrubros na última segunda-feira (22), quando o clube venceu o Floresta por 3 a 1 pela Série C do Campeonato Brasileiro. Indo para mais um jogo nos Aflitos, o jogador minimizou a má fase do América-RN, adversário do Timbu no próximo sábado (27), às 19h. O volante afirmou que, independente da fase do adversário, o foco tem que ser o que será feito pelo time dentro de campo. O rubro pernambucano vem sendo comandado interinamente por Otávio Augusto, que foi muito aplaudido pela torcida na última partida.
Os bandidos organizados
Lembrando que para o jogo do Sport x ABC, na Ilha do Retiro, somente torcedoras mulheres, crianças e pessoas portadoras de deficiência, das duas torcidas, terão acesso ao estádio. O Sport foi punido e depois teve essa abertura. Infelizmente, no duelo entre Náutico x América de Natal, bandidos travestidos já marcaram confrontos. Não sei dizer quem é unida a quem, não me interessa, mas entram confrontos bandidos "organizados" de Santa Cruz, Náutico, ABC e América. Uma lástima que não se tome uma atitude para acabar de vez com esse banditismo no futebol.
Arena do futebol?
Sei que o América foi avisado com antecedência, mas deixar de realizar uma partida de futebol em uma Arena que foi construída para a prática do futebol, principal motivo, mesmo sendo multiuso, me parece uma situação que nunca vai ter minha concordância. Esse show, marcado poderia ter sido tratado de uma maneira que não causasse prejuízo ao clube parceiro e que está disputando uma competição nacional.
Os injustiçados
Isso deveria virar um 'mantra' e eu me penitenciar todos os dias, porque acabei embarcando, por alguns instantes, que o problema do ABC estava na preparação física e na fisiologia. Nunca esteve. Vandeilton Galdino e Allison (não sei o sobrenome dele) foram demitidos de maneira injusta, pois o clube nunca lhes deu condições de realizar um trabalho de acordo com a importância da competição. O treinador Marchiori exigia, dava cargas excessivas, era advertido, mas mandava e os profissionais cumpriam ordens, ele "tinha a chave" do clube. Justamente ele que renovou cotnrato para promover essas melhorias e nunca fez nada, a não ser contratar um monte de perna de pau. Uma tremenda enganação. Aliás, tem muito idiota que ainda acredita que Marchiori foi bom para o ABC.
Final repetida no Sub-15
O Potiguar Sub-15 2023 terá a partida final realizada neste sábado, 27, às 8h30 no Estádio Juvenal Lamartine, entre Santa Cruz e ABC. Os dois times chegam à final invictos, e no confronto na fase de grupos, empataram sem gols. Na final, não há vantagem, o empate leva aos pênaltis. Será a terceira vez consecutiva que Santa Cruz e ABC disputarão o título. Em 2018 e 2019, o ABC levou a melhor por 1 a 0. Em 2023, o Santa Cruz chega à final com o melhor ataque, melhor defesa e artilheiro da competição. O Tricolor de Natal liderou a tabela em toda a fase de grupos. Na competição, foram 7 vitórias e 1 empate, com 18 gols marcados. O ABC somou 4 vitórias e 4 empates na competição. Foram 14 gols marcados. Nicollas do Santa Cruz é o artilheiro com 6 gols. Igor do Monte Líbano e Kauan do Potyguar Seridoense tem 5 gols cada. Roberto do ABC e Felipe do América tem 4 gols. A competição teve 84 gols marcados em 30 jogos, com média de 2,8 gols por jogo. Depois de Santa Cruz e ABC, América e Potyguar Seridoense marcaram 12 gols cada.
Uma pena que já esteja chegando ao fim, pois essa categoria precisa de muito mais jogos.
FNF X futebol feminino
Vi a notícia abaixo e resolvi comentar. A FNF participou, representado por um homem, na Audiência Pública sobre futebol feminino. Justamente a FNF que nada faz pelas meninas, aliás, faz sim,causar prejuízos. cara de pau devia ter limites. Imagino a reação das dirigentes ludibriadas pela entidade ao ouvir o representante Arnóbio Medeiros. Participaram da reunião o subsecretário de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação do RN, Cezinha Nunes, o secretário de Administração, Pedro Lopes, representantes da modalidade e da sociedade civil. A audiência pública com a temática ‘Futebol Delas: por um futebol feminino forte e de igualdade no RN’, de iniciativa da deputada Isolda Dantas (PT). O debate aconteceu na última terça-feira (23), no auditório da Assembleia Legislativa do RN, com o intuito de elaborar legislação para fomentar a prática do futebol feminino no estado.
Flu irreconhecível
Com uma equipe reserva, que passou ergomnha e escapou de levar uma goleada, o Fluminense perdeu a primeira partida na Libertadores. Na altitude de La Paz, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo The Strongest, pela quarta rodada da fase de grupos da competição. O resultado poderia ser ainda pior, se não fosse a grande partida de Fábio, que pegou tudo. O Tricolor esteve irreconhecível, provando a cada dia minha teoria que a pior coisa que um treinador pode fazer é escalar time alternativo. Jogar mal vicia.
Mano Menezes respira
O Inter voltou a vencer e, de quebra, assumiu a liderança do grupo B da Libertadores. Na noite desta quinta-feira, o Colorado derrotou o Metropolitanos por 2 a 1 no Olímpico de la UCV, em Caracas, e encerrou a sequência de seis jogos sem vitória na temporada. Os gols foram marcador por Alan Patrick e Luiz Adriano, ambos no primeiro tempo. No segundo, Freddy Vargas diminuiu. Mano Menezes já estava balançando e respira alviado.
Botafogo em novo tempo
O Botafogo deu a impressão de que venceria com facilidade o César Vallejo depois de abrir 3 a 0 no primeiro tempo, mesmo jogando fora de casa. No entanto, permitiu dois gols ao adversário, sofreu um relativo sufoco no fim, mas resistiu e garantiu a vitória por 3 a 2, assumindo a liderança do Grupo A. Quem diria. Bota liderando duas competições importantes. Jogo dividido à igualdade, primeiro tempo do Glorioso e segundo tempo do time da casa. Mais justo teria sido empate, mas que bom que a última bola do time Loco Abreu bateu na trave.
Bragantino também lidera
O Red Bull Bragantino goleou o Oriente Petrolero por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, 25, pela quarta rodada da fase grupos da Sul-Americana. Os gols do Massa Bruta na partida, disputada no estádio El Tahuichi, na Bolívia, foram marcados por Eduardo Sasha, Bruninho, Lucas Evangelista e Thiago Borbas.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado