Curtinhas: sócios do América, Nota Potiguar, chances do Vasco e mais

24 de Outubro 2022 - 23h10

Sócios do América

Um clube da tradição do América, campeão do Norte-Nordeste, campeão do Nordeste, com participações na elite do futebol brasileiro, agora também campeão nacional, não pode continuar sendo zombado, tripudiado por conta do seu quadro  inexpressivo de associados. Essa torcida que encheu estádios, que levou mais público na Arena que muitos clubes da Série A, precisa transformar essa tímida adesão em seu quadro ter um número de acordo com sua grandeza. O torcedor que cobrou acesso, que clama por reforços todos os dias não pode continuar tendo menos da metade do número de sócios-torcedores que seu maior rival. A campanha está nas redes sociais, por isso está na hora, aliás, está passando da hora, da nação americana dar uma resposta. Essa torcida que reclama tanto, protesta e se irrita quando escrevo ou falo que a maior torcida do Estado é a do ABC precisa dar o ar de sua graça. Os planos são ótimos, cabe em quase todos os bolsos e vai proporcionar vantagens e economia gigante na temporada cheia do ano que vem. Um clube de futebol profissional não se sustenta hoje em dia sem essa renda vitalícia.

Alexandre vai ser gerente do CT

Ainda sobre o América a notícia sobre a decisão de parar de jogar futebol do zagueiro Alexandre. Menino bom que conheço desde que ele tinha 15 anos e jogava na seleção da Cidade da Esperança, treinado por Francisco Diá. Aos 35 anos, ele que sofreu muito com contusões, mas vem de dois acessos, com ABC e América, e com o rubro também o título,  encerrra por cima como se diz e já iniciando uma nova atividade profissional. Alexandre vai ser o gerente do CT.

Wellington Reis

Wellington Reis foi um dos entrevistados do Jogo Rápido desta segunda-feira. De férias em Curitiba, curtindo a família, por skipe, super bem humorado, sorridente, de óculos, Reis falou do acerto rápido, pois queria ficar no ABC. Disse até ter recebido proposta mais vantajosa financeiramente. Sobre a conquista do ABC afirmou que se deveu à união do grupo, a entrega, a confiança que todos tinham em poder dar uma resposta a quem não acreditava no grupo. Sobre a Série B, admitiu ser uma pegada mais dura, tem confiança no trabalho do treinador Fernando Marchiori e na força da Frasqueira em seu estádio.

Nota Potiguar

O secretário Cadu Xavier participou do Jogo Rápido desta segunda-feira e confirmou as boas perspectivas de parceria do Governo do Estado com o futebol do Rio Grande do Norte. Ele deixou bem explicitado que está sendo estudado até mesmo um crescimento, investimento maior na parceria, afinal, ABC e América subiram de série e teremos o futebol ainda mais valorizado em 2023. Falta agora o prefeito Álvaro Dias também dar o ar de sua graça e também perceber o quanto a cidade pode ganhar com apoios ao futebol.

Não ficam

Mais dois jogadores que não permanecem no ABC para a temporada do ano que vem. O centroavante Henan, acho até que nem é novidade, isso já estava previsto pelo rendimento abaixo do esperado do atacante. O outro é Vinícius Paulista que teve seu desempenho e aproveitamento atrapalhado por conta da sua contusão, cirurgia que ele teve que se submeter. E Wallyson? Essa é a pergunta. E Allan Dias? A outra. Qaundo será que se dará o acerto. Se é que vai acontecer. Talvez aconteça uma conversa entre o presidente Bira Marques e Wallyson antes do final deste mês.

Potyguar

Eugênio Gomes, bom nome, continua à frente do Potyguar de Currais Novos para a temporada 2023. A novidade ficou por conta do anúncio de Andrey Valério para gerenciar o futebol do clube. O nome escolhido, estranhei por isso, está há muito tempo afastado do futebol profissional e não lembro de nenhum trabalho dele nesta função. Ele já foi preparador físico e treinador de algumas equipes, e só.

Belos gols

Vi no twitter do ABC uma compilagem do que eles consideram os gols mais bonitos do alvinegro na temporada. Destaco os gols de Kelvin, que fez muita falta, sempre decisivo, levando para cima e dando chutes espetaculares. Teve o gol olímpico de Wallyson e o outro contra o Mirassol, aí vêm os golaços de Wellinton Reis, Felipinho e Varão de fora da área; Deu saudade também de ver gol de Allan Dias. Se fosse escolher, ficaria com os gols de Kelvin e Wallyson.

Lisca e Dado

Lisca não é mais técnico do Avaí. Dois dias após derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, sexta seguida do clube, a diretoria optou por interromper o trabalho do comandante. Em nota divulgada nas redes sociais, o clube informou que "o treinador foi comunicado da decisão pela direção do clube em reunião realizada no início da noite de hoje" e agradeceu pelo trabalho. Todas as passagens do Lisca foram de nada acrescentar ao s times dirigidos, como, então, ainda arruma emprego? Exemplo de Dado Cavalcanti rebaixado com o Náutico. Esse rapaz, mistério, sempre está empregado.

Chances do Vasco

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vasco tem 96,7% de acesso. O Cruz-maltino está na terceira posição da Série B, com 59 pontos. Mas será que é isso tudo mesmo. Olhando pelo lado do próximo jogo, sim, em casa, diante do Sampaio. Mas, se não vencer, e o Ituano ganhar do Londrina, o pega vai ser a finalíssima justo contra o time de Itu, na casa dele. Abrindo o olho.

Sena só aos pés de Santa Rita

Leandro Sena pagou sua promessa. Foi até Santa Cruz no "Pedal do Agradecimento". Mas quem não merece agradecimento são os seus companheiros de comissão técnica. "Ppipocou" tod mundo. Sena disse que inventaram até "vigília religiosa" para fugir da briga. Sena foi até Santa Cruz ao pés de Santa Rita de Cássia e levou a camisa do padre Vicente (foto).

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias