Curtinhas: técnicos pressionados, decepção na Série D, Série B e C, e mais

08 de Maio 2023 - 23h44

Técnicos pressionados

Tensão. É o futebol criando situações que afetam, e muito, quem se importa. Nós da imprensa, inclusive. Fico imaginando a ansiedade dos treinadores de ABC e América. Marchiori sem venceu já  já seis jogos seguidos, sendo três desses duelos dentro de casa, onde a equipe tinha uma invencibilidade de 32 jogos (em 2017, ano de rebaixamento de triste lembrança, Série B, o ABC compleotu 35 partidas invictas no Frasqueirão, só para constar). E como esses números todos passam a ter importância nenhuma quando a coisa vira. E o Thiago Carvalho, duas partidas, uma delas em casa, para equipes que nnem são apontadas como favoritos a brigar por acesso. Pesa muito. Torcedor questiona, fala até em Leandro Sena que, dia desses, eles pediam a cabeça. Vamos ao clássico desta quarta-feira, 20h, na Arena das Duas, primeira partida da final do Estadual.

Série D...decepção

Globo e Potiguar de Mossoró também perderam em suas estreias na Série D do Brasileiro. O time de Ceará-Mirim tomou uma goleada de 5 a 2, dentro de casa, uma coisa absolutamente impensável se imaginarmos o nivelamento das equipes. O Potiguar foi a Patos e também perdeu, 2 a 0, para o Nacional. Isso só reforça o que venho dizendo sobre a mediocridade, o engana bobo, o ilude cego, que foi esse nosso Campeonato Potiguar, que ainda não terminou. Os times caindo pelas tabelas e sem servir de parâmetro, vejam só, nem mesmo para uma disputa de quarta divisão. Times fracos, sem apoio, FNF acéfala, estádios abandonados, política nenhuma de ajuda ou revitalização de clubes, após os "milagres" do ano passado.

Belo venceu, no sufoco

O América enfrenta o Belo, sábado, Arena das Dunas, o horário desgraçado das 21h30. E por isso fui dar uma olhada no último jogo do time pessoense, vitória fora de casa de 2 a 1 sobre o Remo, que considerado candidato a acesso. Uma explicação: coisas do futebol. Mas pouquíssimas vezes que ameçou, o Bota marcou seus dois gols. O seu goleiro Mota foi o melhor da partida, em defesas espalhafatosas, algumas feias, mas impediu a vitória do Remo. É assim que as coisas se dão no futebol. 

Apito ajuda o Figueira

O Figueirense venceu o Paysandu por 2 a 0 no Orlando Scarpelli em jogo de complemento da Rodada da Série C.  Os gols foram marcados por Bruno General e Guilherme Pato, dois frangos do goleiro Thiago Coelho, irreconhecível na partida. Destaque para atuação do outro goleiro, o Wilson, que pegou tudo. O Paysandu reclamou muito da expulsão do zagueiro Jaci Maranhão no início do segundo tempo. Foi uma arbitragem escandalosa. Aexpulsão, pênalti claro não marcado para o Papão, enfim. Emerson Ricardo de Almeida Andrade fica marcado pela torcida paraense, certamente. Ele deu sete cartões amarelos e dois vermlehos para os paraenses. O veneno serve para os dois lados, de vez em quando. Mas esses sopradores de apito passam da conta. No outro jogo da noite, Confiança 2 x 1 Altos.

Dragão venceu

Em duelo movimentado até os instantes finais, o Atlético-GO venceu o Londrina por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, em jogo que encerrou a 5ª rodada da Série B e que marcou a estreia do técnico Alberto Valentim. Renato e Rodrigo Soares marcaram para o Dragão, que teve o atacante Airton expulso logo no início e atuou boa parte com um homem a menos; Caio Mancha descontou para o Tubarão no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Corinthians 1 x 1 Fortaleza

Corinthians e Fortaleza empataram por 1 a 1 na noite desta segunda-feira, na Neo Química Arena, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Esse resultado impediu o Leão de colar na liderança da competição, mas foi o suficiente para o Timão deixar a zona de rebaixamento. O Timão fez um bom jogo, assim como o Leão. Os dois se alternaram em jogadas perigosas de ataque, acho que o time paulista merecia mais.  Caio Alexandre marcou primeiro para os visitantes, e Yuri Alberto, depois de dois meses de um longo jejum, voltou a marcar e evitou a derrota dos donos da casa. Mudei o texto do GE que dizia ter sido o Fortaleza melhor, não foi.

Discordo de Casagrande

Os colunistas do Uol. Discordo de Casagrande e nem precisa dizer o quanto do Milton Neves. O primeiro disse que o Timão saiu do Z-4 mas deve cuidar para não voltar. Acho que tem tima para brigar em cima. O outro comentarista não se deve nem levar em consideração. Juca elogia o empate sobre o favorito Fortaleza, até então era mesmo, ele tem razão.

Absurda comparação

Em artigo publicado nesta segunda-feira (8), o jornal espanhol As exaltou o gol marcado por Endrick na vitória por 5 a 0 do Palmeiras sobre o Goiás, no último domingo (7), pelo Brasileirão, e enlouqueceu com os números do atacante com a camisa palestrina.
Para ilustrar seu espanto, o diário fez comparação com as estatísticas de Vinicius Jr. e Rodrygo, do Real Madrid, nos tempos em que eles atuavam por Flamengo e Santos no futebol brasileiro, e exaltou a superioridade de Endrick.

Do blog
Imbecis, dementes, deveriam ler a biografia de Cruyff quando ele fala de estatísticas. Para escrever uma insanidade dessas o cara tem que ser completament leigo no quesito futebol. Como esse povo consegue permanecer falando do que não sabe em periódicos tão influentes? Hendrck nunca vai amarrar a chuteira do pé esquerdo do Vini e nem do Rodrygo.

 


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias