Curtinhas: Tiago Carvalho fala em ser campeão, SAF aclamada, João Paulo tinha novidades e mais
Técnico fala em ser campeão
O treinador Tiago Carvalho esteve no Fasqueirão para acompanhar a partida que acabou não acontecendo. O novo comandante alvirrubro chegou na capital potiguar e na manhã desta quinta-feira (20) e já atendeu à imprensa em entrevista coletiva no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. Ele falou dos seus planos, do conhecimento sobre boa parte do plantel rubro, assegurou a vinda de reforços e de imprimir a sua filosofica de trabalho, deixando claro que veio para o América por conta da possiblidade real de conquista de título da Série C, dentro do projeto que lhe foi apresentado.
SAF é aclamada
Em dia que não teve o clássico, a boa notícia para o América ficou por conta da aclamação da SAF do América.
Veja:
Com votação unânime por aclamação em Assembleia Geral Ordinária, a SAF do América Futebol Clube foi aprovada na noite desta quinta-feira (20). O próximo passo será analisar as propostas existentes.
João Paulo tinha novidades
O técnico João Paulo, pela formação que disponibiliou e colocou em campo, vinha, tudo indica, com um plano de jogo diferente, com três zagueiros, dois alas mais soltos compondo o meio com Araújo e Téssio e três atacantes - Iago, WP e Gabriel Silva. A defesa teria Jeanm Edson Silva e Emerson Sena; com Ludke e Luiz Paulo nas alas. Seria interessante poder observar. Depois da partida, ouvido por Mállyk Nagib, João Paulo lamentou o fato de não ter a partida, sua chance, mas acrescentou que "tudo no tempo de Deus".
Um ABC confuso
Já o treinador Fernando Marchiori viria com uma escalação que não dava, antes da partida começar, quem faria o quê. Wellington, Alemão, Jhonathan, Márcio Azevedo e Vançan; Ramon,Jean Patrick e Wallace; Maycon Douglas, Allan Dias e Júnior Todinho. O nó é nada defesa. Quem faria o quê. Márcio seria zagueiro ou comporia o meio-campo com o Ramon fazendo o papel do Walfrido: Só que ele é pequenino. Enfim, como não teve a partida a gente fica sem saber qual seria a estratégia. A vantatem de não ter jogo do ABC é que não tem desculpa repetida de Marchiori.
Os fakes
Logo após a partida os fakes se propagando. Twitters sendo copiados, mal copiados, para informação das mais exdrúxulas, uma delas culpando o presidente Bira Marques por não tem pago a conta de energia do estádio Frasqueirão. E tantas outras sobre armação da direção do ABC para que não tivesse a realização do clássico.
Será cancelado
Objetivamente, agora, sguindo o regulamento, segundo o presidente da FNF, José Vanildo, vai ser passado um relatória sobre a partida e levado para análise do TJD, que vai decidir. Antes, no entanto, será levado em consideração a exiguidade de datas e serão ouvidos opiniões dos dirigentes de ABC e América. Muito provavelmente, essa partida será cancelada, já que não altera em nada o andamento restante do certame com a vantagem do alvinegro já assegurada.
O pior da história
Esse, meus amigos, infelizmente, é mais um capítulo triste de um campeonato potiguar que foi, está sendo, pois ainda não terminou, o pior de sua história. E para corroborar, contribuir ainda acontece um fato lamentável dessa magnitude para manchar ainda mais. Isso, infelizmente, ainda vai repercutir muito mal para o ABC nacionalmente.
Abel Ferreira reclama
O Palmeiras começou mal, mas soube reagir no segundo tempo e venceu o Cerro Porteño por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo C da Conmebol Libertadores. Preocupado após a derrota na estreia para o Bolívar, em La Paz, o Verdão tomou um gol de Bobadilla logo nos primeiros minutos, mostrou dificuldades na criação, mas virou na persistência com gols de Gustavo Gómez e Rafael Navarro. Mais uma vez, já é praxe, o técnico português com um elenco milionário, critica o calendário. Parece uma cópia repetida em todo o Brasil. Calendário e arbitragem. Seus assuntos.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado