Curtinhas: transição no ABC, CBF contra o Nordeste, reforços e retorno, futebol feminino e mais

27 de Novembro 2024 - 00h21


Transição no ABC

A esperada reunião aconteceu. Eduardo Machado, presidente eleito, Bira Marques, ainda em exercício, o treinador Ney Franco e seu auxiliar Cristiano Bassoli conversaram nesta terça-feira.  Foi discutido, claro, o futuro do clube e, imagino, dando ênfase à  montagem da equipe que precisa de muitas contratações para poder iniciar a temporada. O presidente eleito, Eduardo Machado, destacou que a reunião foi importante para que ele tivesse uma ideia clara, com números, das finanças do ABC. |Além da contratação, única, do zagueiro Windson, foi oficializada a renovação de contrato do goleiro Pedro Paulo (foto), que acertou vínculo até o final do Brasileiro Série C 2025.

O que Vanildo vai fazer?

O que adianta ficar apregoando uma suposta importância de Zé Vanildo, presidente da FNF e  responsável por sei lá o quê da Copa do Nordeste, e na sequência uma paulada na competição. Qual vai ser a atitude do mandatário da FNF quando baterem o martelo e nosso Campeonato Potiguar não servir mais para definições de vaga na Copa do Nordeste? Vai poder e ter coragem de bater de frente, ser contra e manter posição? Pode ser que me engane, mas esse Ednaldo "Covarde" Rodrigues vai tornar essa nossa competição grandiosa num torneiozinho sem vergonha com a participação dos "poderosos" da região e só. Anotem!

Ferreira, Lucão; Bernard acerta?

A novidade no treino desta segunda-feira (25) na equipe do América foi o retorno dos atletas Ferreira e Lucão, que estão de volta após os respectivos períodos de empréstimo. Ferreira está no Athletic/MG, equipe que conseguiu acesso à Série B, enquanto o goleiro Lucão defendeu o Rio Grande na disputa da Segunda Divisão. A direção deve confirmar a contratação de mais um goleiro, o Gabriel Bernard, que estava no Paysandu. O atleta de 24 anos era reserva no Papão e não fez nenhuma partida em 2024.

Roldan também chega ao América

E como eu não havia atualizado ainda com mais esse reforço, anuncio o meio campista Roldan, de 28 anos, e chega após passagem pelo Barra-SC. Criado pela base do Atlético-MG, Roldan acumulou passagens por Democrata-MG, Mamoré-MG, Caldense-MG, além de ter atuado no futebol português pela Sanjoanense. No Brasil, destacou-se também no Pouso Alegre-MG, onde conquistou o acesso à Série C em 2022, além de títulos como o Campeonato Mineiro da 2ª Divisão e do Módulo II.

FNF premia os "melhores"

A FNF premiou os melhores em campo pelo Campeonato Potiguar Segunda Divisão 2024 com troféus individuais em cerimônia na última segunda-feira (25) na sede da FNF.  João Varolo foi o craque do certame, Dâ Moroni, o melhor goleiro, ambos do Laguna. Sérgio China do QFC, o melhor treinador;  Paulinho e Beto, ambos do Alecrim, os artilheiros da competição. Para mim, dois jogadores foram os melhores da competição, o  meia Beto, do Alecrim, e o volante Ryan Renê, do Rio Grande, assim como o melhor treinador, Hígor César, também do Rio Grande, a melhor equipe que vi jogar.

Um gol contra  e o regulamento

Já havia comentado o estranho gol contra marcado pelo jogador do UNIVAP, beneficiando, praticamente dando o título ao Laguna. E o time verde ainda foi prejudicado por ter aceito esse regulamento diferente, onde não se prioriza gols. O Alecrim conseguiu seis vitórias, marcou 22 gols e tomou 9, saldo de 13. O clube SAF vegano anotou apenas 15 e foi vazado 9 vezes, com um saldo de apenas 6 gols. No quesito saldo e número de gols marcados, que normalmente é usado em todas as competições, a equipe centenária teria sido campeã.

América e Força e Luz na Copinha

O América está no Grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Sub-19,  2025, com sede em Tietê-SP, e vai enfrentar Comercial Tietê-SP, Juventude-RS e Operário Caarapoense-MS. Já o Força e Luz está no Grupo 3 - na cidade de Tanabi. E tem o time da casa, Tanabi, Santa Cruz, Operário-PR e o Força e Luz-RN. Ao todo, 128 clubes brigarão pelo título a partir de 2 de janeiro. São 20 estreantes, o Força e Luz de Natal é um deles.

União campeão na moleza

Ninguém mais que eu gostaria de ver o sucesso do futebol feminino. Mas isso está longe, muito distante de acontecer. Seis equipes disputando e todo mundo já sabe que não existe disputa, termo de comparação entre as cinco coadjuvantes e o União. O time jogou três partidas, venceu a primeira de 18 a 0, na segunda partida já estava 5 a 0 quando o Alecrim, adversário, ficou sem o número mínimo permitido, seria outro confronto de vários gols, e na terceira, 10 a 0 no Monamy. Passeando em campo, sem rivais, como o União vai ter parâmetro para disputar um Brasileiro?

O desfigurado Flu de Mano Menezes

Esse Mano Menezes é uma vergonha, e mais horroroso ainda é o comportamento de uma diretoria ioncompetente, que contrata um retranqueiro para fazer jogar um time cheio de talentosos jogadores, todos mutilados pelo seu esquema. Mais um tropeço, no empate por 0 a 0 com o Criciúma, pela 35ª rodada, jogando no Maracanã. O time segue ameaçado na briga contra a zona de rebaixamento. O resultado deixa a equipe com apenas um ponto de vantagem em relação ao Tigre, justamente o primeiro time no Z-4. Se não cair não será por mérito dele, mas pela fragilidade dos concorrentes.

Empate. Prejuízo duplo

No jogo entre dois dos melhores times do Campeonato Brasileiro, um confronto direto pelas primeiras posições, Fortaleza e Flamengo empataram sem gols no Castelão. Teve bola na trave, teve pênalti anulado após revisão no VAR e teve chances para os dois lados, mas as equipes não conseguiram tirar o zero do placar. O Fla ainda precisou jogar boa parte do segundo tempo com um a menos depois da expulsão de Pulgar. Com o resultado, o Fortaleza se afasta da briga por título, e o Flamengo não tem mais chances matemáticas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias