Falta muito coisas às bases de nosso futebol. Você acompanhar um campeonato Sub-15 com duração de menos de dois meses. E vai ser sempre assim sob o comando de José Vanildo. Desprezo às bases ao futebol feminino, enfim, a tudo que for de mais importante para o nosso crescimento.
E não falha só a nossa descompensada entidade que rege o futebol de maneira ditatorial, sem eleições, e desde 2007 sob um mesmo comando incompetente de José Vanildo.
Falta aos clubes para as categorias iniciantes a estrutura que, muitas vezes, o garoto não tem em casa, além de carinho, educação, estudo, ensino, leitura, acompanhamento médico, dentário e até mesm na formação cidadã no aconselhamento diário, para mim, missão do treinador-professor.
Falo isso ao ver. com muita tristeza, nas fotos de conquistas, quase todos os atletas fazendo gesto de armas com as mães e dedos, como se a vitória dentro de campo, na bola, tivesse o significado violento da "eliminação" do adversário (e, pasmem, na foto, até mesmo o professor fazendo esse gesto abominável).
Ninguém liga, cobra, não fala nada, tudo é relativizado, e cada vez formamos mais atletas sem estrutura intelectual e se, não derem certo como jogador, só Deus sabe o caminho seguido nos dias de abandono. Triste.
*Na foto, onze, incluindo o professor (creio) fazem esse gesto.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado